Pular para o conteúdo principal

ATÉ QUE OS MORTOS SE SEPAREM!!! ...


Existem pessoas que falam coisas simples e dizem muito. E aí a gente fica matutando, ... pensa dali pensa de acolá!!! E chega a crer que é isso mesmo. Tudo que reside na simplicidade faz eco em mim. A gente quando fala de amor, de amar tem de saber que nada é mais parecido com coisa alguma do que essa química. E não é burra e sem noção, pelo contrário só não tem mesmo é explicação e muito menos pode ser teorizada...
Por que o "x" e não o "y" ???  oh!!! Vai saber!!! ...
Nem pense que vai ter resposta o que se pode fazer de mais bacana mesmo é investigar o que acontece em você em relação a pessoa. Daí pra frente é abismo!!! ... Se a gente está com um pouco mais de maturidade vai procurar as qualidades vai dar ênfase a elas e deixar que o outro também alcance as suas. Porque no geral nós somos muito o espelho do nosso parceiro. E é uma coisa que o mimetismo da mulher trabalha desde sempre. 
Dá vida ao cobrador vinte e quatro horas, explora todas as chatices e mata qualquer possibilidade de romantismo que já não é uma característica masculina. Decididamente o homem só é romântico enquanto está no momento da conquista.
A pessoa que nos interessa não tem de ter as qualidades que a gente admira ou "adoraria" que tivesse porque aí ela seria uma outra pessoa.
A pessoa tem as qualidades que tem e se você quiser precisa dar muita comidinha pra elas. Se a gente começa a valorizar o que a pessoa tem de chato fica difícil. A competição fica desagradável e em dois tempos o relacionamento vai pro brejo isso quando não vai para um lugar pior.
Parece que homem gosta de tudo que parece com nada, ... mas não, tudo que ele quer é sossego. 
Desative seu departamento de reclamação e apenas sente do seu lado enquanto ele vê qualquer coisa na televisão. Alguns nem fazem questão da sua companhia basta saber que você está em casa. (rsrs)
Sabre o volume da voz!!! ... Espetáculo de distância, ... casais gritam um com o outro como se estivessem a quilometros de distância. Pessoas que se acostumam uma com a outra. Pessoas que se queixam de estar casada e cansada uma da outra saturam-se de suas presenças e exaurem qualquer possibilidade de entendimento mas ao mesmo tempo quando se fala de separar acontece algo que não tem teoria e muito menos explicação.
Tá ruim mas tá bom!!! ... Não sei ficar bem mas também não sei ficar sem ....
Bem, eu que nunca vivi isso posso garantir que assistir isso é a treva... existe um nível de intimidade se é que se pode chamar essa esculhambação de intimidade que transcende qualquer simulação de bom senso de cuidado de carinho muito menos.
Mas tem tudo isso o que é mais grave!!!
É uma loucura mesmo!!!
Se você não tem essa capacidade de "tolerar" esse nível de bagunça afetiva não pode entrar em um circuito pesado desses. Eu não tenho e me declaro incompetente mesmo nessas questões de briga de xingamentos de falta de respeito. 
E começo a achar que as pessoas nem se dão conta de que estão vivendo um inferno e criando pra si situações traumáticas em níveis profundos.
Claro que duas pessoas diferentes terão ao longo de um relacionamento muitos momentos de discussão por divergirem mas com respeito e considerações. Limites que o próprio sentimento de amor impõe, mas viver em estado de ira um com o outro. Atropelando e sempre em truculência é demais.
Acostumar-se à infelicidade e a viver no mesmo ambiente com alguém que não lhe agrada deve ser uma das experiências mais complicadas. 
Achar feio não gostar do cheiro reclamar porque ronca peita fede é burro etc. etc. etc...
caraca!!! Santa paciência...
Vamos combinar que é demais para minha cabeça. Não há ponderação, ... pessoas precisam sair com elegância de suas relações e cada uma ir em busca do que acha que é bom, que vale a pena. Ficar só é muito mais digno e dar oportunidade do outro ir pra onde quiser com quem quiser do jeito que quiser é sintoma de maturidade e de amor pelo outro.
Não se consegue desapegar respeitar a si mesmo e ao outro.
Não somos donos de ninguém e nem somos carcereiros. O amor precisa de ar de espaço de tempo de confiança de liberdade. Ele nasce e morre muito rápido se não for cuidado com zelo e é muito triste a morte de um amor. Ele precisa de comidinhas gostosas de alimentos ricos em nutrientes que o fortalecerão.
Não economise e muito menos crie regimes para o amor porque ele é bonito quando é forte e bem  crescido e alimentado pelo carinho e propósito de como começou. Pode ter fim mas não sendo dinamitado pela convivência insalubre e desrespeitosa que se instaura nos casais que se impõem numa condenação de morte e matança!!! ...


Fiquem bem
cuidem-se bem!!!

Livia Leão





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BETH RUSSO, ... HO'OPONOPONO

E eu que não por acaso acredito que o acaso é algo que os distraídos inventaram para se esconder em desejos e quereres manifestados. Através do meu irmão que não está mais em seu corpo físico conheci o Ho'oponopono mas nunca havia parado para me presentear com ele... Bem ele foi embora e aí comecei a visitar pessoas praticantes e que grata surpresa tive, encontrei muitas pessoas lindas que recitam que se conectam que usam essa ferramenta poderosa de nós mesmos. Um alcance maravilhoso de alguém que acreditou em sua pseudo loucura e trouxe pra nós uma ferramenta muito útil de libertação. Uma força manifesta um poder que atravessa todos os tempos e limpa e limpa mesmo nossos ranços em tempos que coexistem.  É muito bom e poderoso!!! ... Porque ainda que a gente não creia ele faz a faxina nos cantos mais escondidinhos do nosso poderoso cérebro que abriga memória lembrança de todos os tempos dos tempos em que estivemos aqui... que é sempre!!! Esse espaço que não é físico fica no

DIÁRIO DE BORDO - Heroi bandido!!!

O que fiz com meu pai biológico que lógico era quem eu queria, longe de ser o que eu queria... possivelmente o que precisava para crescer e sobreviver. Pobre arquétipo, disperdiçador de oportunidades!!! Um inimigo íntimo e desconhecido. Sim, porque não sei nada sobre ele e de todas as suas faces eu não conheço uma que agrade e que satisfaça uma pobre filha orfã. Dramaticamente falando, claro! Uma herança maldita que me custa uma existência recheada de leituras equivocadas de mim mesma e do universo masculino. Fiz um dramalhão dos homens, me coloquei equivocadamente na frente deles, cheia de defesas e des-culpas. Sem receber    amor; vivendo na reserva, me atirei sem   cuidados nos relacionamentos e cheia de má vontade. A vida me trouxe por merecimento  bons parceiros e eu por repetição disperticei.  Não em tempo cronológico, mas em qualidade de relacionamento, em reconhecimento, bem como em me sentir à vontade. Sempre o medo do abandono. Tudo isso regado a reflexões justificadas

DIÁRIO DE BORDO - Coisinhas engraçadas!!!

Tenho um amigo muito querido que ficamos muito tempo sem conversar e muito mais tempo sem nos ver... o que é lamentável porque nossas conversas são recheadas de coisas engraçadas e confissões maravilhosas!!!  Um belo dia me contou que não tem tido paciência para encontros "amorosos" e se relacionar enfim, porque detesta o início por conta do  "PREENCHIMENTO DA FICHA"... ou seja onde as duas pessoas dizem!!! Eu sou assim, eu sou assada, gosto disso ou daquilo... resumindo, a tentativa em vão de mostrar para o outro como cada um funciona em determinadas situações. Mas parece que existe uma lixeira do lado da mesa em que se preenche essa ficha e que tudo que se diz é escrito a lápis com lapiseira 0,5 e jogado fora exatamente alí. São informações inúteis e um momento totalmente "interesseiro", ambos querem mesmo é saber se vai rolar sexo e se vai ser bom. Ahahahahahahahahah!!! Coisas que poderiam com certeza ser simplificado para ambos... usar de sincer