Pular para o conteúdo principal

EGOISTAR!!! ...


Em tempos de novas lógicas, de se criar termos que vêm em nosso pensamento como sendo cabível possível e dar vida e movimento a nossa lingua que é viva posso me dar esse luxo; inventar uma ação que traduz a prática do ego do eu mesma e do egoismo que é tão marginalisado pelas pessoas que se dizem altruístas generosas e etc e tal!!! ... Parabéns para elas ou até mesmo lamento por elas que querem se enganar de que podemos "ser" qualquer coisa fixamente e o tempo todo. Sofrimento esse!!!
Egoistar é praticar o egoismo necessariamente. É entrar nesse exercicio bom de cuidar de si mesmo e deixar que os atravessadores passem, simplesmente passem. Não se prender ao trânsito de pessoas e ao movimento do que não nos acrescenta e interessa interrompendo nosso processo de crescimento e de caminhar, ... o nosso caminho é nosso!!! Jamais devemos nos esquecer disso. Se deixamos que qualquer coisa seja maior do que nós mesmos em nossas vidas nos tornamos sequestrados dos seres cheios de preguiça que povoam a terra!!!
São preguiçosos e poderosos porque dispõem de tempo pra articular dominio e desenvolver mecanismos chantagiosos que seduzem os menos atentos e bem intencionados. Ladrões de tempo e de oportunidade. Sabe os que querem comer engordurado e não não querem lavar a louça e muito menos cozinhar? Pois é!!! 
O trabalho que dá vale a pena. O trabalho de estar atento aos oportunistas aos que se comportam como virus/parasitas. Que querem ficar o dia inteiro deitados olhando pro teto ou abuletados em doenças para causar "dó" "pena" e se dar bem da maneira mais humilhante. 
Tem muitas caras porque sabem de quem irão arrancar "vantagens" momentâneas. 
Em algum momento nós todos nos comportamos assim principalmente na infância adolescência e quando sacamos que podemos tirar proveito disso (sintoma de desvio de carater) passamos a usar desse recurso para não assumirmos nossa vida como um todo e amadurecer como pessoa saudável e competente no exercicio da própria vida.
Egoistar é ficar mesmo meio que desligada das articulações que sacamos nos que nos rodeiam. Segurar o nosso desejo de ajudar de participar de facilitar a vida de quem está de maneira maquiavélica se aproveitando deitando e rolando nos patrocinadores da sua preguiça malévola, ... 
Pensamos que podemos enganar os outros que somos espertos pra caramba mas não somos. E o custo de tudo isso é alto. Geramos em torno de nós uma energia de consciência e falta dela terrível que não nos permite caminhar.  Sabotamos enfim e assim o nosso processo de crescimento e de conquista das nossas ambições mais genuinas e que nos faria bem!!!
O nosso humanismo é poderoso, podemos sim passear por todas as armadilhas que somos capazes de criar para nos "dar bem" e nos enrolar em teias perigosas de sair assim que despertamos para os riscos perigosos de nos salvar de nós mesmos.
Sim porque nada podemos contra ninguém. Se criamos situações complicadas essa energia nos impede de tudo. Conseguimos sair sim dela, mas precisamos nos assumir reconhecer e criar condições de recuperação de resgate de nós mesmos.
Todos os dias quando acordamos estamos recém nascidos com infinitas possibilidades de fazer tudo de maneira honesta e transformar nossa vida, nossa vida!!! ... basta que a gente queira!!! ...
Não há "pecado" e há pecado no sentido de esquecer o que há é sobrevivência vivência em corretos caminhos que se abrem lindamente quando a gente reconhece assume e coloca em prática o pensamento que nos conduz à uma vida bacana centrada egoistada!!!  ... 
Não posso evitar que as pessoas que considero vivam suas experiências sigam seus caminhos escolhidos e colham os frutos das suas semeaduras mas posso em um relato corajoso minimizar, fazer pensar.
Os méritos são pessoais porque creio mesmo que não chegamos aqui com carmas prontos pra serem cumpridos, vamos ao longo do tempo e a medida que vamos fazendo nossas escolhas construindo em nosso entorno os nossos quereres os nossos pensamentos e a nossa forma. 
Acho que por isso queremos voltar em uma sansara de aprendizado lindo, ... enquanto vivemos vamos tomando ciência dessa possibilidade dessas chances de nos aprimorarmos e de criamos um "mundo" pessoal particular que nos favoreça que nos represente que nos identifique e nos conduza ao nirvana,...
Porque a vida não tem sentido algum sem essa consciência, ... sem esse empoderamento sem desenvolvermos essa capacidade linda e rica de criarmos o nosso mundo em um Universo diverso cheio de vidas infinitamente diferentes em espécies que variam em incontáveis formas.
Sem egoistar fica impossível a vida com consciência e repleta de todos os sentimentos de que somos capazes...


Fiquem bem
Cuidem-se bem!!!

Livia Leão




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BETH RUSSO, ... HO'OPONOPONO

E eu que não por acaso acredito que o acaso é algo que os distraídos inventaram para se esconder em desejos e quereres manifestados. Através do meu irmão que não está mais em seu corpo físico conheci o Ho'oponopono mas nunca havia parado para me presentear com ele... Bem ele foi embora e aí comecei a visitar pessoas praticantes e que grata surpresa tive, encontrei muitas pessoas lindas que recitam que se conectam que usam essa ferramenta poderosa de nós mesmos. Um alcance maravilhoso de alguém que acreditou em sua pseudo loucura e trouxe pra nós uma ferramenta muito útil de libertação. Uma força manifesta um poder que atravessa todos os tempos e limpa e limpa mesmo nossos ranços em tempos que coexistem.  É muito bom e poderoso!!! ... Porque ainda que a gente não creia ele faz a faxina nos cantos mais escondidinhos do nosso poderoso cérebro que abriga memória lembrança de todos os tempos dos tempos em que estivemos aqui... que é sempre!!! Esse espaço que não é físico fica no

DIÁRIO DE BORDO - Heroi bandido!!!

O que fiz com meu pai biológico que lógico era quem eu queria, longe de ser o que eu queria... possivelmente o que precisava para crescer e sobreviver. Pobre arquétipo, disperdiçador de oportunidades!!! Um inimigo íntimo e desconhecido. Sim, porque não sei nada sobre ele e de todas as suas faces eu não conheço uma que agrade e que satisfaça uma pobre filha orfã. Dramaticamente falando, claro! Uma herança maldita que me custa uma existência recheada de leituras equivocadas de mim mesma e do universo masculino. Fiz um dramalhão dos homens, me coloquei equivocadamente na frente deles, cheia de defesas e des-culpas. Sem receber    amor; vivendo na reserva, me atirei sem   cuidados nos relacionamentos e cheia de má vontade. A vida me trouxe por merecimento  bons parceiros e eu por repetição disperticei.  Não em tempo cronológico, mas em qualidade de relacionamento, em reconhecimento, bem como em me sentir à vontade. Sempre o medo do abandono. Tudo isso regado a reflexões justificadas

DIÁRIO DE BORDO - Coisinhas engraçadas!!!

Tenho um amigo muito querido que ficamos muito tempo sem conversar e muito mais tempo sem nos ver... o que é lamentável porque nossas conversas são recheadas de coisas engraçadas e confissões maravilhosas!!!  Um belo dia me contou que não tem tido paciência para encontros "amorosos" e se relacionar enfim, porque detesta o início por conta do  "PREENCHIMENTO DA FICHA"... ou seja onde as duas pessoas dizem!!! Eu sou assim, eu sou assada, gosto disso ou daquilo... resumindo, a tentativa em vão de mostrar para o outro como cada um funciona em determinadas situações. Mas parece que existe uma lixeira do lado da mesa em que se preenche essa ficha e que tudo que se diz é escrito a lápis com lapiseira 0,5 e jogado fora exatamente alí. São informações inúteis e um momento totalmente "interesseiro", ambos querem mesmo é saber se vai rolar sexo e se vai ser bom. Ahahahahahahahahah!!! Coisas que poderiam com certeza ser simplificado para ambos... usar de sincer