Pular para o conteúdo principal

DIÁRIO DE BORDO - FELICIDADE URGENTE PARA TODOS!!!




AMIGOS COLORIDOS E
PRETO E BRANCO

Posso falar hoje que podemos ser feliz com muito pouco e que o que nos faz feliz mesmo é experienciar coisas como encontro com amigos de infância, pessoas que ao encontrar sequer percebemos que o tempo passou.
 É uma felicidade sem comentários.
Muita coisa para contar!!!
Novidades em todos os seguimentos, acontecimentos pitorescos!!!
 Uma farra de assuntos a serem versados e coisas a serem ditas...
Tudo com enorme facilidade e expontaneidade...
Maravilha!!!
Existem pessoas que nos fazem bem, que aparecem de vez em quando para nos mostrar que tudo é possível, que as coisas acontecem da melhor forma sim, que as experiências precisam ser interpretadas como algo maravilhoso ainda que sejam desafiantes...
E desafios,  vão surgindo para irmos aprendendo a lidar, a interpretar e superar.
Eu tenho enorme boa sorte... a vida sempre me trás pessoas lindas, cheias de sensibilidade e presentes em um momento necessário em minha existência.
Sou uma pessoa reconhecedora de todos os bens que a vida me trás e me concede.
Sou muito grata a tudo que vivo e que escolho e sempre faço ou pelo menos procuro fazer a melhor leitura.
Sendo justa? Não, quase sempre condescendente, porque me coloco no lugar do outro.
 Quando ajo diferente disso cometo erros graves, porque quando estamos vaidosos ultrajamos os outros, somos munidos de um sentimento que não leva a nenhum lugar, pelo menos que tenha sentido e justa causa.
Essa brincadeira de certo e errado, todos os critérios que usamos para nos colocarmos e nos posicionarmos faz da gente pessoas chatas e pretenciosas por demais da conta.
Bom mesmo é assumirmos nossa humanidade, que tudo contém, que tudo pode, de acordo com nossas necessidades sejam elas vaidosas, genuínas, todas legítimas, por serem nossas.
Dignas de serem pensadas o tempo todo sob todos os aspectos.
 Digna de serem analisadas através dos acontecimentos que vamos gerando pela vida a fora, pelo tempo enfim...
O que nos parece errado, o que nos parece algo sem perdão ou seja que não merece uma segunda chance  é ilusão... muita ilusão.
Tudo se perde com o tempo, se dilui de tal maneira que ficamos sem acreditar que fizemos tanta tempestade em copo d'agua!!!
Perdemos nossa humanidade de vista porque ficamos nos punindo durante anos, tempo demais!!!
Por isso digo sempre que posso a mim mesma, que quero ser de verdade uma pessoa leve... alguém que desconsidera qualquer banalidade, que deixa mesmo o que não me merece respeito "para lá"... ou seja, que penso naquilo que tem valor genuíno, o mais que fique onde deve ficar.
Quando era criança tinha a nítida sensação de que as coisas só existiam sob o meu olhar, quando não estava perto de mim, quando desaparecia do meu campo visual não existiam...
embora ficasse em mim uma sensação péssima, sim porque quando as pessoas que eu considerava da maior importância desapareciam ficava com uma puta sensação de abandono... era horrível!!!
Acredito que por isso fui desenvolvendo mecanismos de defesa e uma conduta de independência e uma auto-defesa insuportável, que hoje me custa caro!!!
Diluir... nem sei se o termo e o sentimento correspondem... acho mesmo que preciso me livrar disso.
Desse desejo e necessidade de ser auto-suficiente e de de repente me pegar insuportavelmente dona do meu nariz... incomoda os outros e me incomoda de vez em quando.
Principalmente quando me encontro com vontade de construir um relacionamento de amor.
Infelizmente as relações passam por essa necessidade ou por esse hábito.
Ainda que eu assuma minhas dificuldades e fragilidades sempre me enrolo, me perco e perco o outro de vista.
Fico tanto tempo sozinha que quando vou me relacionar com alguém "meto os pés pelas mãos"... fico vulnerável demais e carente demais... e isso não é uma verdade... é apenas uma urgência.
Tenho horror de esperar... tenho horror de ficar naquele momento preenchimento de ficha chato, sem sentido, enfim.
 Sou uma criatura "impossível" e agora então, acho que não tenho a menor chance de construir qualquer coisa com outra pessoa se essa pessoa não souber que isso não é um fator impossibilitador.
Os homens não têm essa paciência... a não ser quando gostam muito da gente!!!
Os sentimentos são uma grande armadilha, os meus são antagônicos demais.
 Fico pensando e pensando e pensando e no final... faço tudo diferente daquilo que penso e concluo.
Não estou muito à vontade e confortável na vida a cinquenta e dois anos, mas fiquei muito feliz quando li no livro de uma pessoa que considero demais o que ele escreve, que isso é maravilhoso para o nosso crescimento.
E acho que é sim.
 Mas isso só agora!!!
Porque antes não sabia lidar.
Tenho certeza que só tem um jeito de conhecermos melhor alguém é participando da sua vida, é com vivendo com ela ou seja partilhando e compartilhando dos acontecimentos com enorme disponibilidade e comprometimento; quando não nos interessamos pelas coisas do dia a dia de alguém significa que não a queremos em nossa existência, embora esse dia a dia seja massacrante é a grande prova e a melhor delas!!!
Precisamos nos relacionar com nossos amigos, com pessoas perto da gente, aquelas que fazem parte da nossa existência por longo, longo tempo... !!!
As que caem de pára-quedas são legais, um verdadeiro festival de hormônios que patrocinam instantes de prazer e emoções fortes que não levam a lugar nenhum...
E nós ou melhor, eu, fico com cara de paisagem, porque a sensação que tinha quando criança não acontece nesses casos... fico querendo me conectar para ter certeza de que a pessoa existe em algum lugar!!!
O que não acontece com os amigos de infância... eles sempre voltam em algum tempo e nos correpondem em todos os sentimentos.
E sei que é porque não criamos expectativas...
que frustram qualquer sentimento lindo!!!



Livia Leão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BETH RUSSO, ... HO'OPONOPONO

E eu que não por acaso acredito que o acaso é algo que os distraídos inventaram para se esconder em desejos e quereres manifestados. Através do meu irmão que não está mais em seu corpo físico conheci o Ho'oponopono mas nunca havia parado para me presentear com ele... Bem ele foi embora e aí comecei a visitar pessoas praticantes e que grata surpresa tive, encontrei muitas pessoas lindas que recitam que se conectam que usam essa ferramenta poderosa de nós mesmos. Um alcance maravilhoso de alguém que acreditou em sua pseudo loucura e trouxe pra nós uma ferramenta muito útil de libertação. Uma força manifesta um poder que atravessa todos os tempos e limpa e limpa mesmo nossos ranços em tempos que coexistem.  É muito bom e poderoso!!! ... Porque ainda que a gente não creia ele faz a faxina nos cantos mais escondidinhos do nosso poderoso cérebro que abriga memória lembrança de todos os tempos dos tempos em que estivemos aqui... que é sempre!!! Esse espaço que não é físico fica no

DIÁRIO DE BORDO - Coisinhas engraçadas!!!

Tenho um amigo muito querido que ficamos muito tempo sem conversar e muito mais tempo sem nos ver... o que é lamentável porque nossas conversas são recheadas de coisas engraçadas e confissões maravilhosas!!!  Um belo dia me contou que não tem tido paciência para encontros "amorosos" e se relacionar enfim, porque detesta o início por conta do  "PREENCHIMENTO DA FICHA"... ou seja onde as duas pessoas dizem!!! Eu sou assim, eu sou assada, gosto disso ou daquilo... resumindo, a tentativa em vão de mostrar para o outro como cada um funciona em determinadas situações. Mas parece que existe uma lixeira do lado da mesa em que se preenche essa ficha e que tudo que se diz é escrito a lápis com lapiseira 0,5 e jogado fora exatamente alí. São informações inúteis e um momento totalmente "interesseiro", ambos querem mesmo é saber se vai rolar sexo e se vai ser bom. Ahahahahahahahahah!!! Coisas que poderiam com certeza ser simplificado para ambos... usar de sincer

DIÁRIO DE BORDO - Heroi bandido!!!

O que fiz com meu pai biológico que lógico era quem eu queria, longe de ser o que eu queria... possivelmente o que precisava para crescer e sobreviver. Pobre arquétipo, disperdiçador de oportunidades!!! Um inimigo íntimo e desconhecido. Sim, porque não sei nada sobre ele e de todas as suas faces eu não conheço uma que agrade e que satisfaça uma pobre filha orfã. Dramaticamente falando, claro! Uma herança maldita que me custa uma existência recheada de leituras equivocadas de mim mesma e do universo masculino. Fiz um dramalhão dos homens, me coloquei equivocadamente na frente deles, cheia de defesas e des-culpas. Sem receber    amor; vivendo na reserva, me atirei sem   cuidados nos relacionamentos e cheia de má vontade. A vida me trouxe por merecimento  bons parceiros e eu por repetição disperticei.  Não em tempo cronológico, mas em qualidade de relacionamento, em reconhecimento, bem como em me sentir à vontade. Sempre o medo do abandono. Tudo isso regado a reflexões justificadas