sexta-feira, 6 de novembro de 2009

DIÁRIO DE BORDO - PESSOAS QUE INCOMODAM.COM



Nós seres humanos somos de tal maneira julgadores, críticos e difíceis de alcançar o movimento do outro que passamos boa parte de nossa existência ocupados em falar o que não se sabe sobre o que quer dizer as pessoas que se manifestam artisticamente, que fazem seu trabalho da melhor forma, que nos instigam a pensar e que são veículo das mais profundas reflexões.
Acho que poderíamos começar um movimento que é de grande valia... que é o compromisso de só nos interessarmos pelo que nos interessa. Que tal?
Ler, assistir, comentar, participar, fomentar assuntos que nos digam respeito.
Quando nos manifestamos com opiniões precisamos tomar decisões.
 Do contrário nos tornamos pessoas "enjoadas".
Todos nós gostamos muito de dar opinião a respeito de tudo que acontece no mundo. Quando na verdade estamos precisando "ontem", nos ocupar das coisas que estão necessitando urgente de serem transformadas e sempre para melhor.
 Se nos ativermos ao que está errado e dermos ênfase sempre ao erro, ao engano, o mundo se repetirá em coisas e assuntos desagradáveis e ransos impossíveis de melhora e crescimento.
Claro que não  temos que gostar das mesmas coisas e essa idiossincrasia e diversidade é que faz o mundo interessante... já pensou se todos gostassem do amarelo como eu?
 O mundo seria um tédio... chato!!!
Todos nós, cada um de nós está com certeza buscando sua forma e modelo de felicidade... o que é felicidade para um não é para o outro.
 Tá certo que fácil não é, assistir coisas que nos parecem absurdas.
Mas façamos então uma triagem, nos coloquemos melhor diante do mundo, sejamos bons cidadãos e não tenhamos vergonha disso.
 Enquanto acordarmos assistindo a jornais, investindo nosso tempo com coisas que não nos diz respeito e que está pensado para que nos sintamos DESENCANTADOS, estaremos considerando que a vida é vista pelo olhos dos "semeadores" de tudo que não nos serve.
Estejamos atentos, sejamos participantes ativos nas nossas escolhas nos mínimos detalhes.
Usemos nosso radar para atrair e para fomentar "MELHORES DIAS", prognósticos otimistas em todos os setores da VIDA.
Nada é mais fálico do que os paladinos da justiça!!!
Se nos INDIGNASSEMOS VERDADEIRAMENTE, ótimo... seria maravilhoso.
Mas ficamos mesmo é RECLAMANDO, ATIRANDO PEDRA, FAZENDO CRÍTICA NEGATIVA  e COMENTÁRIOS MALDOSOS.
E daí?
Nada acontece...
ou melhor tudo acontece...
porque...

Livia Leão


"PENSAR É CAUSAR"

Albert Einstein 



"Na infinita diversidade da criação, cada percepção dá origem a um mundo que a reflete..."

Deepak Chopra



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORAR, ORAÇÃO, ORAÇÕES!!! ...

Todas as formas de oração são perfeitos apelos em nos alinharmos com o que queremos, com o que se sente, com o que buscamos dentro de nós...