Pular para o conteúdo principal

DIÁRIO DE BORDO - Será que existe idade da fila? ...




Sair para apreciar o mundo ou para fazer qualquer coisa... é garantia de grandes pensamentos e reflexões.
A fila me dá uma sensação incomoda e que já havia sentido antes de forma diferente... é uma circunstância que dá preguiça de reencarnar, porque fico com a nítida certeza de que não quero ser nenhuma daquelas pessoas e como alguma daquelas pessoas...
 Normalmente queremos por força não acreditar que a reencarnação é uma "realidade" de preferência não absoluta.
Eu por exemplo sinto preguiça porque penso em começar tudo de novo... ser bebe, criança, adolescente, adulta... brincar, estudar, trabalhar... conhecer pessoas, me relacionar, re-encontrar!!!... ficar à mercê de pessoas irresponsáveis e violentas... ser esquecida dentro de carro e em qualquer outro lugar no tempo e no espaço...  chorar, ficar angustiada sem ter com quem compartilhar... ter muitos irmãos biológicos que lógico não são nenhuma "brastemp" embora você desenvolva por eles um sentimento que é antagônico, anti-empático; alguns você identifica e re-conhece...
 Uma promiscuidade que faz a gente que pensa muito e demais, ficar enjoada...
 É irmão que veio pai, é pai que veio mãe, é tio que veio primo, é primo que veio irmão, é filho que veio sobrinho, enfim... uma confusão dos diábos!!!
PARENTES, semelhantes, dna's, heranças genéticas... quase sempre de doenças!!! Competições, fofocas, mentiras... equívocos, desastres enfim, que costumamos chamar de "experiências para crescer", "desafios para evoluír" e assim, transformar nossa VIDA numa repetição que ninguém merece... cacete que desculpa esfarrapada!!!
E as pessoas quando se encontram e decidem ter um relacionamento de casamento ou seja lá do que for, a primeira providência é ter um "filho", para depois concluir que não há poesia, que filho atrapalha a vida, que filho é um compromisso com a eternidade.
 Sim, porque não há ex-filho!!! E eles com certeza não preenchem o vazio entre os casais, não correspondem às expectativas... é apenas o cumprimento da fila é só um chamado da natureza, dos hormônios... e aí precisamos claro, para aminizar um "bocadinho" dizer que é tudo divino e maravilhoso...
Por que?
Porque vivemos nos enganando... e essa energia é possível sentir de forma cruel e avassaladora quando estamos numa fila.
Podemos ver os zilhões de des-amparados, insatisfeitos, equivocados, sem entender nada de nada, reclamando, sempre reclamando!!!
Das faltas todas patrocinadas pelos "genitores", pró-genitor, todo mundo órfão, falando mal dos filhos, dos pais, das esposas, das mulheres, das namoradas, dos maridos que chamam de "pagadores de conta", do governo, do planeta, do mundo enfim, perdidos no espaço!!!
Jurando que viver é pagar contas... na minha opinião viver é pagar mico!!! Aliás a maioria das vêzes estamos "pagando" mico, sim porque a gente "paga" por tudo.
Somos eternos devedores segundo o discurso das pessoas nas filas da vida...
E existe fila para tudo, para nascer e morrer, para pagar e receber... hoje, até para namorar tem fila.
Algumas pessoas dizem que a sua fila anda, outras dizem que sua fila é enorme, outras dizem que a sua fila é pequena, enfim, uma coisa!!!
Existe um desconforto nas filas que me deixa assim, como estou descrevendo e pensando... olho, vejo, procuro explicação... e não adianta, não consigo entender a dinâmica e a entropia.
Mas não deixa de me atingir... porque nasci com essa característica peculiar... a de observar o mundo com um olhar crítico e selecionador.
Pretendo reduzir cada dia mais meu universo porque considero toda parafernália que traduz o mundo e a vida de zilhões de pessoas uma angustia.
Não os vejo e sinto felizes em suas filas.
 Nas filas que escolhem estar seja esperando para atender ou ser atendido.
Seja para dar ou receber...
Pessoas enfileiradas, esperando, esperando e esperando
uma eternidade...
ou algo parecido!!!

Livia Leão













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECEBO E ENTREGO ...

Sobretudo as invisíveis!!! Aquelas que começam no pensamento,  aquelas que alimentamos diariamente em desejos e sonhos de realização. Aquelas que confessamos,  as inconfessáveis,  as insuportáveis,  as inimagináveis por se alojarem no nosso inconsciente, mas que estão em nós em alegres sabotagens. Em merecimentos e baixa estima. Sempre permeando os dois lados que precisamos escolher com consciência e sabedoria. Nos desafiarmos em prestar atenção as nossas escolhas é um exercício que facilita demais a nossa existência em comunhão com a certeza de que estamos encarnados para encontrar dentro de nós o direito e o dever de ser feliz. De compor uma vida e com a Vida uma sinfonia que pareça conosco, que traduz AMOR. Alegrias genuinas ainda que permeadas de todos os outros sentimentos pertinentes aos despertos!!! Sabermos que estamos inspirando e expirando. E esse processo se dá até que a Energia Vital cesse em abandono ao nosso corpo biológico. Somos um impulso do Universo. Depois de termos ido teremos fei…

PARA O MEU AMOR QUE É QUERIDO ...

E eis que a vida nos devolve coisas, memórias, pessoas ...  E eis que o velho se tornou novo e nos confundiu!!! Mas eis também que nós ficamos assim não intimidados, mas cheios de dedos, cautelas, cuidados ... Bom comportamento e falas sinceras que nos traduzem e nos colocam em posições que dão alegria, que nos concede intimidade que velada, pode ser que seja declarada. O amor , ... o amor e o amor... que se repete, que volta, que vai e vem, ...  retornando em novidades iguais em amadurecimentos!!! Amadurecimentos que nos envaidece, que causa imensa curiosidade, que dá vontade de abraçar o corpo, a estória e o caminho percorrido sem programar, sem planejar... Não foi o tempo quem voltou, não fomos nós que retornamos, foram duas pessoas diferentes em iguais movimentos e buscas inquietantes de se espelhar... Liberdade Curiosidade Necessidade de se encontrar... Somos almas iguais e não gêmeas!!! Somos macho e somos fêmea!!! Em delicadezas emocionais Em possibilidades cativantes em const…

EMMANUEL...

A sua chegada e eu ainda menina foi um dos mais ricos momentos da minha infância. Um acontecimento!!! O amor se formou junto com o seu crescimento no utero e explodiu em mim em alegrias de formar afeto, de aprender a cuidar de prestar atenção de acarinhar... Dia a dia todos os dias  convivemos em compartilhamento da nossa pobreza de dinheiro, das nossas necessidades não supridas, mas rica em interesse de vê-lo crescer, de prestar atenção em você... Tenho certeza que somos filhos de uma mesma energia, ... identifiquei a sua forma e o seu silêncio... e por isso te amo, identifico também essa separação estupida deixando em mim um vácuo. Eu sei porque você se foi!!! Ainda não sei porque eu fiquei... Se esperei você chegar e precisei estar na sua volta!!! De volta te conduzo à luz meu Manu... No exercicio de amar não precisa que se faça nada. Ao amar não é necessário qualquer condução... Ele é Assim como você em mim. Ainda estou com a sua presença física tatuada em mim, mas ela irá se colocar e aí vamos pod…