Pular para o conteúdo principal

DIÁRIO DE BORDO - Atitudes.com

Mais um dia acordada!!!
E por estar acordada é que tantas coisas me incomodam em não conseguir alcançar. 
O antagonismo que rege este momento no Rio de Janeiro especificamente e que sabemos que em escala diferente permea o mundo inteiro, me angustia. 
Considero sem cabimento a forma como é feita a distribuição, o fornecimento de um produto ou de produtos que são consumidos por uma fatia enorme da sociedade no mundo inteiro.


A HIPOCRISIA É O CÂNCER DA HUMANIDADE...

Todos nós sabemos o que acontece em nossas familias, com pessoas que amamos e ainda assim, permanecemos em atitudes como se fosse só o filho do vizinho ou pessoas da familia dos outros que consomem por adictismo  ou "socialmente" os produtos proibidos que patrocinam alegrias e euforias momentâneas em encontros ou situações ditas cabíveis.
O "glamour" das rodas sociais, das festas, dos carnavais regados a tudo que estamos careca de saber é o que gera esse retrato, essa cena de terror e guerra real que estamos assistindo.
As guerras particulares que estão minando as familias e a guerra agora instalada nas ruas, causada por pseudo solução, também regada a interesses que pensamos que conhecemos.
O fato é que "bandido" é o adolescente pobre, mal nascido, que leva e trás o produto para o consumidor/usuário.
Cujo consumidor/usuário é o patrocinador responsável por todo esse festival maldito de insegurança que estamos tendo o des-prazer de assistir e de viver na pele.
A lei da sobrevivência é real e o ser humano cria meios de sobreviver, precisa criar... o dinheiro necessário para "viver" tem de vir de algum lugar.
E é sabido que o proibido, o ilegal gera muita riqueza e segurança para meia dúzia de pessoas e miséria e insegurança para zilhões de outras que não são privilegiadas.
Ficamos nós com medo até de expor nosso pensamento porque pode ferir suscetibilidades...
Nas organizações de uniforme, de farda ou de terno e gravata tem usuário, só que protegido de colete e escondido atrás de nomes e marcas.
Precisamos deixar de ser hipócritas, cuidar do que escolhemos.
Pensar que somos anistiados tanto em causa como em efeito é infantil e inconsequente.
Estamos tendo uma pequena mostra do circo de horrores que sempre pode se superar.
Triste muito triste!!!
Lamentável estatística...
Toda verdade é revelada em algum momento, isso é Univérsico.
É a LEI!!!


Fiquem bem,
Cuidem-se...

Livia Leão



Obs: Esta é a primeira e última vez que coloco no meu blog uma postagem voltada para esse assunto que não é polêmico para mim, mas sei que é delicado e precisa ser tratado com cuidado e respeito porque é epidêmico. Tenho meu conceito sobre ele, sei que é doloroso, desconfortável, lamentável, doído no coração e tatuado em nossas memórias para nunca mais sair ... dessa vez não deu para falar de flores... Livia Leão

NAM MYOHO RENGE KYO!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RETORNANDO!!! ...

Depois de meses sem computador e sem escrever meus pensamentos e sentimentos por aqui volto a poder faze-lo com grande prazer vontade e cuidado. Estou me sentindo sem inspiração neste exato momento e sem inspiração o texto não faz sentido e sem conteúdo fica difícil a expressão. Nasci com alguns dons que não aprendi a lidar como poderia e como seria melhor colocar no mundo Meu corpo cheio de ruidos sons e presenças me dão a sensação de que preciso me desligar.  Desligar mesmo por falta de interesse e de motivação. Porque a vida está por um triz e falta daqui e dali prazeres fundamentais e sobra ausencia de interesse pelo que quer que seja.  Se o nome disso é depressão eu estou tomada dela. E o que  é mais grave estou refestelada nela como se fosse minha condiçao mais importante... Ouço coisas que me desestimulam e presencio coisas que me fazem assegurar que é mesmo tudo muito sem graça sentido interesse e motivação. Pra quê isto e aquilo, pra quê levantar ...

MOVIMENTANDO MODIFICANDO E TRANSFORMANDO!!! ...

Este é um pedaço do tempo que se conta que fico meio sem graça porque há nele melancolias e ao mesmo tempo falta de sentido por dividir os "tempos" em datas que assim se vive em confraternizações que na minha mente não tem nenhuma razão. A razão de se estar aqui é diária. As nossas incumbencias são parte do nosso pseudo livre arbítrio. Respirações muitas respirações!!! Trocas justas com o mundo exterior e a sua incansável manifestação que não cessa de mudar em função da entropia e passos que somos incapazes de alcançar. Se há um sentimento é por haver o seu oposto complementar que revesa para nos salvar. E viver em fuga daquilo que nos enriquece como seres únicos na natureza é sintoma de inteligência cognitiva. Sermos humanos atentos a nossa impotência e ao mesmo tempo capacidade de chegar aonde o pensamento se ordena e "define" é um silêncio voraz que nos fascina e medra. A desistência insistente pelos conceitos faz da gente transeuntes distraídos demais....

BETH RUSSO, ... HO'OPONOPONO

E eu que não por acaso acredito que o acaso é algo que os distraídos inventaram para se esconder em desejos e quereres manifestados. Através do meu irmão que não está mais em seu corpo físico conheci o Ho'oponopono mas nunca havia parado para me presentear com ele... Bem ele foi embora e aí comecei a visitar pessoas praticantes e que grata surpresa tive, encontrei muitas pessoas lindas que recitam que se conectam que usam essa ferramenta poderosa de nós mesmos. Um alcance maravilhoso de alguém que acreditou em sua pseudo loucura e trouxe pra nós uma ferramenta muito útil de libertação. Uma força manifesta um poder que atravessa todos os tempos e limpa e limpa mesmo nossos ranços em tempos que coexistem.  É muito bom e poderoso!!! ... Porque ainda que a gente não creia ele faz a faxina nos cantos mais escondidinhos do nosso poderoso cérebro que abriga memória lembrança de todos os tempos dos tempos em que estivemos aqui... que é sempre!!! Esse espaço que não é físico fica no...