Pular para o conteúdo principal

DIÁRIO DE BORDO - Atitudes.com

Mais um dia acordada!!!
E por estar acordada é que tantas coisas me incomodam em não conseguir alcançar. 
O antagonismo que rege este momento no Rio de Janeiro especificamente e que sabemos que em escala diferente permea o mundo inteiro, me angustia. 
Considero sem cabimento a forma como é feita a distribuição, o fornecimento de um produto ou de produtos que são consumidos por uma fatia enorme da sociedade no mundo inteiro.


A HIPOCRISIA É O CÂNCER DA HUMANIDADE...

Todos nós sabemos o que acontece em nossas familias, com pessoas que amamos e ainda assim, permanecemos em atitudes como se fosse só o filho do vizinho ou pessoas da familia dos outros que consomem por adictismo  ou "socialmente" os produtos proibidos que patrocinam alegrias e euforias momentâneas em encontros ou situações ditas cabíveis.
O "glamour" das rodas sociais, das festas, dos carnavais regados a tudo que estamos careca de saber é o que gera esse retrato, essa cena de terror e guerra real que estamos assistindo.
As guerras particulares que estão minando as familias e a guerra agora instalada nas ruas, causada por pseudo solução, também regada a interesses que pensamos que conhecemos.
O fato é que "bandido" é o adolescente pobre, mal nascido, que leva e trás o produto para o consumidor/usuário.
Cujo consumidor/usuário é o patrocinador responsável por todo esse festival maldito de insegurança que estamos tendo o des-prazer de assistir e de viver na pele.
A lei da sobrevivência é real e o ser humano cria meios de sobreviver, precisa criar... o dinheiro necessário para "viver" tem de vir de algum lugar.
E é sabido que o proibido, o ilegal gera muita riqueza e segurança para meia dúzia de pessoas e miséria e insegurança para zilhões de outras que não são privilegiadas.
Ficamos nós com medo até de expor nosso pensamento porque pode ferir suscetibilidades...
Nas organizações de uniforme, de farda ou de terno e gravata tem usuário, só que protegido de colete e escondido atrás de nomes e marcas.
Precisamos deixar de ser hipócritas, cuidar do que escolhemos.
Pensar que somos anistiados tanto em causa como em efeito é infantil e inconsequente.
Estamos tendo uma pequena mostra do circo de horrores que sempre pode se superar.
Triste muito triste!!!
Lamentável estatística...
Toda verdade é revelada em algum momento, isso é Univérsico.
É a LEI!!!


Fiquem bem,
Cuidem-se...

Livia Leão



Obs: Esta é a primeira e última vez que coloco no meu blog uma postagem voltada para esse assunto que não é polêmico para mim, mas sei que é delicado e precisa ser tratado com cuidado e respeito porque é epidêmico. Tenho meu conceito sobre ele, sei que é doloroso, desconfortável, lamentável, doído no coração e tatuado em nossas memórias para nunca mais sair ... dessa vez não deu para falar de flores... Livia Leão

NAM MYOHO RENGE KYO!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECEBO E ENTREGO ...

Sobretudo as invisíveis!!! Aquelas que começam no pensamento,  aquelas que alimentamos diariamente em desejos e sonhos de realização. Aquelas que confessamos,  as inconfessáveis,  as insuportáveis,  as inimagináveis por se alojarem no nosso inconsciente, mas que estão em nós em alegres sabotagens. Em merecimentos e baixa estima. Sempre permeando os dois lados que precisamos escolher com consciência e sabedoria. Nos desafiarmos em prestar atenção as nossas escolhas é um exercício que facilita demais a nossa existência em comunhão com a certeza de que estamos encarnados para encontrar dentro de nós o direito e o dever de ser feliz. De compor uma vida e com a Vida uma sinfonia que pareça conosco, que traduz AMOR. Alegrias genuinas ainda que permeadas de todos os outros sentimentos pertinentes aos despertos!!! Sabermos que estamos inspirando e expirando. E esse processo se dá até que a Energia Vital cesse em abandono ao nosso corpo biológico. Somos um impulso do Universo. Depois de termos ido teremos fei…

PARA O MEU AMOR QUE É QUERIDO ...

E eis que a vida nos devolve coisas, memórias, pessoas ...  E eis que o velho se tornou novo e nos confundiu!!! Mas eis também que nós ficamos assim não intimidados, mas cheios de dedos, cautelas, cuidados ... Bom comportamento e falas sinceras que nos traduzem e nos colocam em posições que dão alegria, que nos concede intimidade que velada, pode ser que seja declarada. O amor , ... o amor e o amor... que se repete, que volta, que vai e vem, ...  retornando em novidades iguais em amadurecimentos!!! Amadurecimentos que nos envaidece, que causa imensa curiosidade, que dá vontade de abraçar o corpo, a estória e o caminho percorrido sem programar, sem planejar... Não foi o tempo quem voltou, não fomos nós que retornamos, foram duas pessoas diferentes em iguais movimentos e buscas inquietantes de se espelhar... Liberdade Curiosidade Necessidade de se encontrar... Somos almas iguais e não gêmeas!!! Somos macho e somos fêmea!!! Em delicadezas emocionais Em possibilidades cativantes em const…

EMMANUEL...

A sua chegada e eu ainda menina foi um dos mais ricos momentos da minha infância. Um acontecimento!!! O amor se formou junto com o seu crescimento no utero e explodiu em mim em alegrias de formar afeto, de aprender a cuidar de prestar atenção de acarinhar... Dia a dia todos os dias  convivemos em compartilhamento da nossa pobreza de dinheiro, das nossas necessidades não supridas, mas rica em interesse de vê-lo crescer, de prestar atenção em você... Tenho certeza que somos filhos de uma mesma energia, ... identifiquei a sua forma e o seu silêncio... e por isso te amo, identifico também essa separação estupida deixando em mim um vácuo. Eu sei porque você se foi!!! Ainda não sei porque eu fiquei... Se esperei você chegar e precisei estar na sua volta!!! De volta te conduzo à luz meu Manu... No exercicio de amar não precisa que se faça nada. Ao amar não é necessário qualquer condução... Ele é Assim como você em mim. Ainda estou com a sua presença física tatuada em mim, mas ela irá se colocar e aí vamos pod…