Pular para o conteúdo principal

DIÁRIO DE BORDO - Atitudes.com

Mais um dia acordada!!!
E por estar acordada é que tantas coisas me incomodam em não conseguir alcançar. 
O antagonismo que rege este momento no Rio de Janeiro especificamente e que sabemos que em escala diferente permea o mundo inteiro, me angustia. 
Considero sem cabimento a forma como é feita a distribuição, o fornecimento de um produto ou de produtos que são consumidos por uma fatia enorme da sociedade no mundo inteiro.


A HIPOCRISIA É O CÂNCER DA HUMANIDADE...

Todos nós sabemos o que acontece em nossas familias, com pessoas que amamos e ainda assim, permanecemos em atitudes como se fosse só o filho do vizinho ou pessoas da familia dos outros que consomem por adictismo  ou "socialmente" os produtos proibidos que patrocinam alegrias e euforias momentâneas em encontros ou situações ditas cabíveis.
O "glamour" das rodas sociais, das festas, dos carnavais regados a tudo que estamos careca de saber é o que gera esse retrato, essa cena de terror e guerra real que estamos assistindo.
As guerras particulares que estão minando as familias e a guerra agora instalada nas ruas, causada por pseudo solução, também regada a interesses que pensamos que conhecemos.
O fato é que "bandido" é o adolescente pobre, mal nascido, que leva e trás o produto para o consumidor/usuário.
Cujo consumidor/usuário é o patrocinador responsável por todo esse festival maldito de insegurança que estamos tendo o des-prazer de assistir e de viver na pele.
A lei da sobrevivência é real e o ser humano cria meios de sobreviver, precisa criar... o dinheiro necessário para "viver" tem de vir de algum lugar.
E é sabido que o proibido, o ilegal gera muita riqueza e segurança para meia dúzia de pessoas e miséria e insegurança para zilhões de outras que não são privilegiadas.
Ficamos nós com medo até de expor nosso pensamento porque pode ferir suscetibilidades...
Nas organizações de uniforme, de farda ou de terno e gravata tem usuário, só que protegido de colete e escondido atrás de nomes e marcas.
Precisamos deixar de ser hipócritas, cuidar do que escolhemos.
Pensar que somos anistiados tanto em causa como em efeito é infantil e inconsequente.
Estamos tendo uma pequena mostra do circo de horrores que sempre pode se superar.
Triste muito triste!!!
Lamentável estatística...
Toda verdade é revelada em algum momento, isso é Univérsico.
É a LEI!!!


Fiquem bem,
Cuidem-se...

Livia Leão



Obs: Esta é a primeira e última vez que coloco no meu blog uma postagem voltada para esse assunto que não é polêmico para mim, mas sei que é delicado e precisa ser tratado com cuidado e respeito porque é epidêmico. Tenho meu conceito sobre ele, sei que é doloroso, desconfortável, lamentável, doído no coração e tatuado em nossas memórias para nunca mais sair ... dessa vez não deu para falar de flores... Livia Leão

NAM MYOHO RENGE KYO!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BETH RUSSO, ... HO'OPONOPONO

E eu que não por acaso acredito que o acaso é algo que os distraídos inventaram para se esconder em desejos e quereres manifestados. Através do meu irmão que não está mais em seu corpo físico conheci o Ho'oponopono mas nunca havia parado para me presentear com ele... Bem ele foi embora e aí comecei a visitar pessoas praticantes e que grata surpresa tive, encontrei muitas pessoas lindas que recitam que se conectam que usam essa ferramenta poderosa de nós mesmos. Um alcance maravilhoso de alguém que acreditou em sua pseudo loucura e trouxe pra nós uma ferramenta muito útil de libertação. Uma força manifesta um poder que atravessa todos os tempos e limpa e limpa mesmo nossos ranços em tempos que coexistem.  É muito bom e poderoso!!! ... Porque ainda que a gente não creia ele faz a faxina nos cantos mais escondidinhos do nosso poderoso cérebro que abriga memória lembrança de todos os tempos dos tempos em que estivemos aqui... que é sempre!!! Esse espaço que não é físico fica no

DIÁRIO DE BORDO - Coisinhas engraçadas!!!

Tenho um amigo muito querido que ficamos muito tempo sem conversar e muito mais tempo sem nos ver... o que é lamentável porque nossas conversas são recheadas de coisas engraçadas e confissões maravilhosas!!!  Um belo dia me contou que não tem tido paciência para encontros "amorosos" e se relacionar enfim, porque detesta o início por conta do  "PREENCHIMENTO DA FICHA"... ou seja onde as duas pessoas dizem!!! Eu sou assim, eu sou assada, gosto disso ou daquilo... resumindo, a tentativa em vão de mostrar para o outro como cada um funciona em determinadas situações. Mas parece que existe uma lixeira do lado da mesa em que se preenche essa ficha e que tudo que se diz é escrito a lápis com lapiseira 0,5 e jogado fora exatamente alí. São informações inúteis e um momento totalmente "interesseiro", ambos querem mesmo é saber se vai rolar sexo e se vai ser bom. Ahahahahahahahahah!!! Coisas que poderiam com certeza ser simplificado para ambos... usar de sincer

DIÁRIO DE BORDO - Heroi bandido!!!

O que fiz com meu pai biológico que lógico era quem eu queria, longe de ser o que eu queria... possivelmente o que precisava para crescer e sobreviver. Pobre arquétipo, disperdiçador de oportunidades!!! Um inimigo íntimo e desconhecido. Sim, porque não sei nada sobre ele e de todas as suas faces eu não conheço uma que agrade e que satisfaça uma pobre filha orfã. Dramaticamente falando, claro! Uma herança maldita que me custa uma existência recheada de leituras equivocadas de mim mesma e do universo masculino. Fiz um dramalhão dos homens, me coloquei equivocadamente na frente deles, cheia de defesas e des-culpas. Sem receber    amor; vivendo na reserva, me atirei sem   cuidados nos relacionamentos e cheia de má vontade. A vida me trouxe por merecimento  bons parceiros e eu por repetição disperticei.  Não em tempo cronológico, mas em qualidade de relacionamento, em reconhecimento, bem como em me sentir à vontade. Sempre o medo do abandono. Tudo isso regado a reflexões justificadas