quinta-feira, 25 de novembro de 2010

DIÁRIO DE BORDO - Prazeres simples que fazem a diferença!

Adquirir bons hábitos, descobrir prazer em colocá-los em nossas vidas diáriamente como manutenção da saúde, do bem estar, do conforto do corpo para fazer todas as outras coisas que nos dispusermos é maravilhoso.
Adoro rituais e por ser assim, fui colocando em meu dia algumas soluções de bem estar tanto do meu corpo como da minha energia para fazer as minhas tarefas com leveza.
Acordar, arrumar minha cama, tomar meu banho consciente é algo que me revigora, muda meu humor, transforma meu dia em algo muito bacana e simples.
Depois ganho corpo e posso fazer o que me der na telha... Sempre escolho ficar um pouco na cama pensando... fazendo acordos com o meu dia que está começando... 
Espetáculo diário patrocinado pela natureza.
Desperto meu cérebro para o que quero porque ele ficou horas cumprindo suas obrigações substanciais e aí assumo o comando... nem sempre sou boa nisso porque quando entro em contato com outras pessoas me perco que é uma coisa horrível!!! ahahahaha!!! 
Mas se estou de banho tomado... dentes escovados a coisa muda de figura!!!
Inserir algumas coisas em nosso dia a dia, principalmente as que nos deixa consciente do nosso corpo, do espaço que ocupamos é um dos prazeres mais maravilhosos... para mim a escolha do sabonete que uso, o fato do meu banheiro estar limpo, a casa em ordem, os espaços que circulo em harmonia é o nirvana... 
A vida nos oferece e nós escolhemos
                           
                          Ao longo da vida fui descobrindo que realmente esses rituais patrocinam equilibrio, serenidade... melhoram nosso humor.
Preciso de uma casa limpa, com pouca informação, sentir que tudo que está ao meu redor tem significado, tem a ver comigo e com as coisas que tenho escolhido e que me fazem bem.
Aprendi encontrando porque procuro, a colocar em prática atitudes simples que são úteis, funcionais e com sentido.
Sempre me sobra tempo para ficar contemplando o que quero, porque me organizo e priorizo... o silêncio, a calmaria, a quietude. Sem esses momentos acredito que fica inviável uma existência que se justifique... Asta!!!
Fiquem bem, 
cuidem-se bem!!! 
Vale a pena...

Livia Leão
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORAR, ORAÇÃO, ORAÇÕES!!! ...

Todas as formas de oração são perfeitos apelos em nos alinharmos com o que queremos, com o que se sente, com o que buscamos dentro de nós...