Pular para o conteúdo principal

VISITANDO SUZANA!!! PELO BLOG...

Acabei de visitar o blog da minha neurocientista favorita e claro que fiquei encantada com a sua simplicidade, assim como com a sua coragem quando declarou ser atéia; quando explicitou seus sentimentos em relação a essa enorme confusão que se cria em torno da fé que é confundida com religião e mais ainda com o surgimento do mundo em um processo evolutivo que não tem como contabilizar em tempo cronológico. Coisas simples, porém de uma repercusão complicada porque exatamente existem zilhões de pessoas que vivem aconchegadas em crenças pouco consistentes, usufruindo do conforto e da preguiça da não reflexão, deixando o seu cérebro esquecido dentro da caixa craniana, cumprindo apenas suas funções de produzir substâncias que as mantém em pé, que as faz caminhar, estudar para passar em concursos, ler jornais de informação duvidosa, vivendo um cotidiano no piloto automático, anestesiados ou narcotizados ou até mesmo empobrecidos de susbstâncias que poderiam despertar sua curiosidade e interesse em relação aos alcances da ciência para ganhar não apenas informação, mas autonomia inclusive para escolher nossas crenças pela convicção e não pelo temor.
A neurociencia, a física quântica ao alcance de todos dá uma felicidade enorme. Nos devolve tempo em qualidade, confiança e segurança mesmo nos momentos mais difíceis, quando costumamos recorrer à existência de um deus, onde atribuimos a ele todos os acontecimentos que não sabemos administrar nem psicológicamente, nem materialmente transformando em ação ou em paralisia. Tanto um quanto o outro é escolha nossa. A maldita culpa... Temos culpa se ficamos sem fazer nada, temos culpa se somos autênticos, temos culpa se somos diferentes dos outros ainda que reconheçamos que somos indivíduos e que somos nós que escolhemos a que vamos nos destinar enquanto estamos por aqui. Assim sendo, é muito mais simples viver nessa anistia confortável.
Mas considero esse momento na eternidade, com toda convicção, o melhor de todos para existir. Sei que o Universo, a Terra, já assistiu a civilizações evoluídas, maravilhosas em conhecimento, alcance... mas em acesso a tudo que se tem curiosidade... hoje é sem dúvida um tempo de grande enriquecimento de informação. Os estudos sobre o nosso cérebro faz da vida algo muito interessante e prazeroso, ainda que tenhamos que de certa forma ficar receiosos com a compreensão e aceitação por conta da coexistência dos tempos, universos paralelos e tempos evolutivos diversos, ou  seja, "com-viver" com os que acreditam em papai noel, em coelhinho da pascoa, em santos, como entidades... umas extra-física outras fabricadas pelas indústrias que ganham muito dinheiro ornamentando o mundo com suas ilusões. Toda luz que encontramos em conhecimento, descoberta, alcance é fruto de buscas, profundas buscas... investigações que fazem eco dentro de nós, reconhecendo sua verdade momentânea, transformada em alegria e felicidade patrocinada pelo nosso cérebro - a mais perfeita usina. Poderoso, maravilhoso... se bem cuidado, se bem aproveitado, se bem conduzido por interesses de construir um Homem melhor para ter um mundo melhor.


Quando precisamos viver provando nossas crenças sejam elas quais forem, perdemos tempo por demais da conta.
Ser livre é não ter que provar nada para ninguém.
E assumir toda responsabilidade pelo que fazemos, pensamos, alcançamos e escolhemos.
O mundo se oferece para quem nele deposita confiança e fé!!!
E esse é o maior medo do Homem.
 A cognição é o nosso inferno, mas também o nosso céu se nos reconhecermos eternos, perenes e ao mesmo tempo e o tempo todo renováveis, renovados... perecíveis.
Aproveitar a vida é o que devemos fazer... ouvir todas as vozes e calar diante do outro, respeitando a verdade de cada um.
Porque não sabemos com quem estamos falando... se com um Homem do passado, do presente ou do futuro!!!
Pensem nisso...
Fiquem bem,
cuidem-se bem!!!

Beijo Suzana Herculano-Houzel!!!
Obrigada pela Luz...


Livia Leão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BETH RUSSO, ... HO'OPONOPONO

E eu que não por acaso acredito que o acaso é algo que os distraídos inventaram para se esconder em desejos e quereres manifestados. Através do meu irmão que não está mais em seu corpo físico conheci o Ho'oponopono mas nunca havia parado para me presentear com ele... Bem ele foi embora e aí comecei a visitar pessoas praticantes e que grata surpresa tive, encontrei muitas pessoas lindas que recitam que se conectam que usam essa ferramenta poderosa de nós mesmos. Um alcance maravilhoso de alguém que acreditou em sua pseudo loucura e trouxe pra nós uma ferramenta muito útil de libertação. Uma força manifesta um poder que atravessa todos os tempos e limpa e limpa mesmo nossos ranços em tempos que coexistem.  É muito bom e poderoso!!! ... Porque ainda que a gente não creia ele faz a faxina nos cantos mais escondidinhos do nosso poderoso cérebro que abriga memória lembrança de todos os tempos dos tempos em que estivemos aqui... que é sempre!!! Esse espaço que não é físico fica no

DIÁRIO DE BORDO - Coisinhas engraçadas!!!

Tenho um amigo muito querido que ficamos muito tempo sem conversar e muito mais tempo sem nos ver... o que é lamentável porque nossas conversas são recheadas de coisas engraçadas e confissões maravilhosas!!!  Um belo dia me contou que não tem tido paciência para encontros "amorosos" e se relacionar enfim, porque detesta o início por conta do  "PREENCHIMENTO DA FICHA"... ou seja onde as duas pessoas dizem!!! Eu sou assim, eu sou assada, gosto disso ou daquilo... resumindo, a tentativa em vão de mostrar para o outro como cada um funciona em determinadas situações. Mas parece que existe uma lixeira do lado da mesa em que se preenche essa ficha e que tudo que se diz é escrito a lápis com lapiseira 0,5 e jogado fora exatamente alí. São informações inúteis e um momento totalmente "interesseiro", ambos querem mesmo é saber se vai rolar sexo e se vai ser bom. Ahahahahahahahahah!!! Coisas que poderiam com certeza ser simplificado para ambos... usar de sincer

DIÁRIO DE BORDO - Heroi bandido!!!

O que fiz com meu pai biológico que lógico era quem eu queria, longe de ser o que eu queria... possivelmente o que precisava para crescer e sobreviver. Pobre arquétipo, disperdiçador de oportunidades!!! Um inimigo íntimo e desconhecido. Sim, porque não sei nada sobre ele e de todas as suas faces eu não conheço uma que agrade e que satisfaça uma pobre filha orfã. Dramaticamente falando, claro! Uma herança maldita que me custa uma existência recheada de leituras equivocadas de mim mesma e do universo masculino. Fiz um dramalhão dos homens, me coloquei equivocadamente na frente deles, cheia de defesas e des-culpas. Sem receber    amor; vivendo na reserva, me atirei sem   cuidados nos relacionamentos e cheia de má vontade. A vida me trouxe por merecimento  bons parceiros e eu por repetição disperticei.  Não em tempo cronológico, mas em qualidade de relacionamento, em reconhecimento, bem como em me sentir à vontade. Sempre o medo do abandono. Tudo isso regado a reflexões justificadas