Pular para o conteúdo principal

DIÁRIO DE BORDO - Inspiração!!!



Falar quase sempre de assuntos e pessoas que fazem...
fazem a diferença e diferente. 
E como pode ser agradável a Vida e viver sabendo que existem, que estão no mundo cumprindo seus ofícios de maneira elegante, consciente, ocupadas com o bem estar e a elucidação de ser instrumento de muitas e muitas coisas substanciais.
Sou com  certeza admiradora, espectadora constante e presente de trabalhos voltados para o bem estar social, para a natureza presente no presente de todas as pessoas necessitadas, que somos quase todos nós.
Tive o enorme prazer de assistir a Marília Gabriela entrevistando a médica Nise Yamaguchi... ela não é apenas uma médica é um ser humano de primeira instância, ocupada com a Vida, com os seres humanos, com o seu ofício em conhecimento e em prática.
Praticar, sim ... colocar em ação as coisas que vamos conhecendo como pesquisadora, como estudiosa, como humana interessada na melhoria da qualidade de vida de tantas pessoas acometidas por doenças.
O seu pensamento/exercício me disse respeito porque é como penso e no meu universo pequeno procuro praticar... um trabalho personalisado e pessoalisado de qualidade e atenção.
Gosto sim, desse negócio de uma pessoa de cada vez e de olhar com todo carinho que cada um precisa e busca no momento em que vai em direção a um profissional.
São essas pessoas que devem ser apreciadas, são essas pessoas que fazem o bem, bem... com consistência, substancialidade... vocacionalmente, talentosamente... interessadamente.
Gerando em torno de si e no Universo enormes volumes de energia positiva contaminante.
Ouvir a médica Nise Yamaguchi falando com todo entusiasmo, holisticamente... de doença e de saúde, de vida e de alegria, do modo como nós humanos na natureza funcionamos, como a nossa natureza precisa de equilíbrio e que dele nasce todo um arsenal de substâncias secretadas pelo nosso cérebro que rege todo o nosso organismo e sistema endócrino... que favorecem, que patrocinam, que facilitam nosso caminho e nosso caminhar enquanto por aqui estamos, nos nossos processos de adoecimento e de cura em descobertas que abraçam todos os conhecimentos, em todas as áreas, em todos os âmbitos.
É o Homem na natureza e natureza... com uma inteligência e cognição favorecida pelo acesso ao saber se colocando de maneira simples, alegre, feliz, equilibrada e harmoniosa.
Apaixonante!!!
Entusiasmante!!!
Bonito de se ver e aplaudir...
bacana de se propagar
divulgar por todos os espaços...
chegando o mais longe possível.
Esse é o eco...
conhecer o trabalho de tão nobre pessoa dá um enorme orgulho, sabe como?
Estou transformada e abastecida com a sua postura, com a sua energia vital, com a sua lucidez, com o seu compromisso... em parceria com muita gente, claro!!! Vale a pena ver, vale a pena conhecer um pouco da sua biografia, vale a pena saber que dentro do nosso país enorme de dimensão continental e diversidade sem tamanho existem pessoas ocupadas verdadeiramente com sua profissão de médica, com a saúde dos seus doentes, com a terapêutica aplicada a eles para encontrarem o caminho de uma vida com qualidade... social e pessoalmente falando.
Adorei!!!
Vale a pena assistir a entrevista, vale a pena conhecer a cidadã Nise Yamaguchi... criar um elo com ela... abraçá-la como exemplo e olhar o mundo, a vida, as pessoas com enorme boa vontade e empenho em trabalho que gera uma quantidade infinita de boa energia não apenas para o Planeta, como para nós pretendentes, candidatos a ser saudável em um mundo melhor em todos os sentidos, feito por nós de maneira consciente.
Obrigada... a Marília Gabriela (como sempre de utilidade pública)
Obrigada Dra. Nise Yamaguchi!!!
com gratidão e admiração
Livia Leão



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECEBO E ENTREGO ...

Sobretudo as invisíveis!!! Aquelas que começam no pensamento,  aquelas que alimentamos diariamente em desejos e sonhos de realização. Aquelas que confessamos,  as inconfessáveis,  as insuportáveis,  as inimagináveis por se alojarem no nosso inconsciente, mas que estão em nós em alegres sabotagens. Em merecimentos e baixa estima. Sempre permeando os dois lados que precisamos escolher com consciência e sabedoria. Nos desafiarmos em prestar atenção as nossas escolhas é um exercício que facilita demais a nossa existência em comunhão com a certeza de que estamos encarnados para encontrar dentro de nós o direito e o dever de ser feliz. De compor uma vida e com a Vida uma sinfonia que pareça conosco, que traduz AMOR. Alegrias genuinas ainda que permeadas de todos os outros sentimentos pertinentes aos despertos!!! Sabermos que estamos inspirando e expirando. E esse processo se dá até que a Energia Vital cesse em abandono ao nosso corpo biológico. Somos um impulso do Universo. Depois de termos ido teremos fei…

PARA O MEU AMOR QUE É QUERIDO ...

E eis que a vida nos devolve coisas, memórias, pessoas ...  E eis que o velho se tornou novo e nos confundiu!!! Mas eis também que nós ficamos assim não intimidados, mas cheios de dedos, cautelas, cuidados ... Bom comportamento e falas sinceras que nos traduzem e nos colocam em posições que dão alegria, que nos concede intimidade que velada, pode ser que seja declarada. O amor , ... o amor e o amor... que se repete, que volta, que vai e vem, ...  retornando em novidades iguais em amadurecimentos!!! Amadurecimentos que nos envaidece, que causa imensa curiosidade, que dá vontade de abraçar o corpo, a estória e o caminho percorrido sem programar, sem planejar... Não foi o tempo quem voltou, não fomos nós que retornamos, foram duas pessoas diferentes em iguais movimentos e buscas inquietantes de se espelhar... Liberdade Curiosidade Necessidade de se encontrar... Somos almas iguais e não gêmeas!!! Somos macho e somos fêmea!!! Em delicadezas emocionais Em possibilidades cativantes em const…

EMMANUEL...

A sua chegada e eu ainda menina foi um dos mais ricos momentos da minha infância. Um acontecimento!!! O amor se formou junto com o seu crescimento no utero e explodiu em mim em alegrias de formar afeto, de aprender a cuidar de prestar atenção de acarinhar... Dia a dia todos os dias  convivemos em compartilhamento da nossa pobreza de dinheiro, das nossas necessidades não supridas, mas rica em interesse de vê-lo crescer, de prestar atenção em você... Tenho certeza que somos filhos de uma mesma energia, ... identifiquei a sua forma e o seu silêncio... e por isso te amo, identifico também essa separação estupida deixando em mim um vácuo. Eu sei porque você se foi!!! Ainda não sei porque eu fiquei... Se esperei você chegar e precisei estar na sua volta!!! De volta te conduzo à luz meu Manu... No exercicio de amar não precisa que se faça nada. Ao amar não é necessário qualquer condução... Ele é Assim como você em mim. Ainda estou com a sua presença física tatuada em mim, mas ela irá se colocar e aí vamos pod…