Pular para o conteúdo principal

DIÁRIO DE BORDO - Oração à Mulher!!!



Obrigada à:
Maria Eugênia de Castro - Astróloga número um
Nise Yamaguchi - Médica cancerologista e imunologista
Helena P. Blavatsky - Escritora e Fundadora da Sociedade Teosófica
Simone de Beauvir - Escritora
Leila Dinis - Atriz
Rita Lee - Cantora e compositora
Maria Adelaide Amaral - Roteirista, Escritora
Sônia Hirsch - Jornalista e Escritora
Marina Silva - Senadora
Ruth Cardoso - Antropóloga
Suzana Herculano Houzel - Neurocientista
Mônica Waldvoguel - Jornalista e Saia Justa
Janete Clair - Autora de Novela
Clara Maria Ribeiro de Alexandrino - Enfermeira
Cecilia Rangel - Escritora, roteirista, compositora, cantora, atriz e astróloga e psicóloga
Márcia Tiburi - Filósofa, escritora e Saia Justa
Bete Lago - Atriz e Saia Justa
Dercy Gonçalves - Atriz
Marilia Gabriela - Jornalista, apresentadora, cantora e atriz
Maitê Proença - Atriz, escritora e Saia Justa
Dona Lindu - mãe do cidadão Luis Inácio Lula da Silva
Elis Regina - Cantora
Carla Bruni - Cantora
Lia Luft - Escritora
ANTONIA CHAVES DIAMANTINO LEÃO - minha mãe e mulher do balacubaco!!!
Fátima Leão - Irmã e professora/contadora
Ana Leão Irmã e Enfermeira/Empresária
Glacy Leão - Irmã e Enfermeira
Todas as mulheres anônimas, conhecidas e notórias pelo trabalho, pelo empenho, pela coragem, pela força, pelo exemplo; por não desistir, por dar luz, por parir filhos e lindos projetos; por vencer seus medos e viverem sua humanidade,  por se permitirem tudo e todos os riscos em buscas, em verdades que os movimentaram e movimentam.
Que fazem o mundo, mesmo as que não mais estão por aqui.



Minha lista pode estar injusta pelo esquecimento momentâneo, mas não pelo não reconhecimento.
Nós somos seres enlouquecidos hormonalmente falando... damos conta de tantas coisas... somos movidas por tantas coisas que nos interessam e nos dizem respeito, que mesmo as mais quietinhas como eu devo reconhecer que já fiz muita coisa em cinco décadas de existência, principalmente muito rastro!!!
Uma das que mais me mobiliza é apreciar pessoas que se movimentam.


 DILMA ROUSSEFF
Presidente do Brasil!!!

Acrescento agora a nossa presidente eleita;
Essa tem uma puta de uma senhora responsabilidade e compromisso... precisamos cada uma de nós, onde nos encontrarmos, nos aliar a ela para que o nosso País faça cumprir um mandato mais que legítimo... legitimado pelo empenho e desempenho neste cargo público cheio de desafios complicados e implicados e que carece de tantas coisas.
Para serem transformadas para melhor, claro!
Sempre para melhor!!!
Adesão... por ser mulher em um universo recheado de maus hábitos e tudo que sabemos parecer ser impossível de mudar...
Vamos ajudar...
Vamos ter um olhar sem inveja e competição.
Denunciar... fazer acordos diários de críticas construitivas e livre de passionalidades.
O momento é de renovação, de mudanças lindas e preciosas...
delicadas e ao mesmo tempo de força e coragem.
Que todas as especulações não nos contaminem...
que todas as mentiras ditas para que seja um fiasco o governo de uma mulher não nos torne ausentes e divulgadoras vaidosas, mas sim, participantes ativas na conduta e na construção de uma nação que caminha.



(e o impossível se tornará possível)


Acho que esta é uma rica oportunidade... e a essa pessoa do sexo feminino cheia de coragem, delegar confiança, segurança e crédito.

E que essa moda pegue!!!

De sermos unidas e solidárias.


Livia Leão

Comentários

  1. Obrigada por me incluir em lista tão notável.
    Para você, Livia Leão, shiatsuterapêuta e prima mais do que querida...
    Beijos mil,
    Cecilia Rangel

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PARA VIVER UM GRANDE AMOR...

Estou aqui pra dizer a você que aqui estou... Estou aqui pra dar continuidade ao nosso crescimento juntos... que fazem intervalos pequenos diante da eternidade... É quando sorrio de verdade é quando me acomodo com segurança e me aconchego sem medo. Conheço um pouco dos seus limites, a profundidade das suas lindas qualidades, generosidade, parceria e delicadeza que admiro e preciso em um relacionamento. Assim como antes, em tempos que conseguimos separar, Onde se pode conjugar passado, presente e futuro Onde se pode prever que há o que "rolar" ... Sabemos de amizades, sabemos de conforto e de confiança. A vontade, ficamos sem nenhum desconforto que maculam os encontros e a nossa vontade é superior aos riscos que corremos sem nenhum temor (???) ... Tudo que poderia causar desconforto e separação será retirado e excluído elegantemente porque merecemos...
E tão grande amor que pode ser do outro
mas que é meu...
Não apenas meu, mas inventado por mim
nascido de mim,
em mim...
E q…

Sobre todas as coisas e nenhuma delas em especial!!! ...

Falando assim como quem tem uma certeza absoluta o mundo é muito rico em tudo que a gente pode imaginar. Podemos dele desfrutar como quisermos.  Se temos um mínimo de sabedoria, se conseguimos saber o mínimo de nós mesmos nos sairemos bem diante da vida que vamos escolhendo momento a momento. Tenho medos como qualquer criatura humana que habita o planeta, mas ao longo dos meus dias traduzidos em 59anos fui ganhando um certo jeito de pensa-la; de driblar as minhas fragilidades, de encontrar forças em mim mesma, de não apenas saber quem eu sou agora, mas também de quem quero ir me tornando enquanto passeio por aqui. Lido simplesmente muito mal com a morte, não a minha, mas a das pessoas... e isso se estende não apenas às que penso conhecer, mas a todas as pessoas que sei que morreram, que os seus corpos estão sendo enterrados ou cremados, que enquanto isso acontece no plano físico/material, outras muitas pessoas especulam, inferem,  sobre a vida após o fim ... o encerramento da vida co…

DO QUE PRECISAMOS???

Precisamos de música, ...  precisamos de água, de alegria, de combustíveis e recursos disponíveis, fáceis e práticos. De respeitar as necessidades básicas de viver, de caminhar em ressonância com o que queremos e acreditamos. De nos alinharmos com o que nos acrescenta... Deixar que as pessoas cuidem de si mesmas,  de solidarizarmo-nos com aquilo que podemos de alguma maneira colaborar. E em nossa vida pessoal e intima, ter à mão apenas o que nos favorece e beneficia... os excessos cansam, frustram, destroem qualquer possibilidade de alegria e felicidade. Porque nos exigem tempo demais, trabalho demais, pre-ocupações excessivas. Não nos preenchem, não nos deixam em paz... Tudo que nos desconforta é desnecessário. Precisamos de silêncio e cuidados... de atenção, delicadezas, gentilezas e carinhos... patrocinarmo-nos sentimentos e sensações que nos adormeçam com tranquilidade ainda que não saibamos se amanhã será mesmo outro dia... e será!!! Será um novo dia... traduzido em zilhões de o…