Pular para o conteúdo principal

DIÁRIO DE BORDO - Oração à Mulher!!!



Obrigada à:
Maria Eugênia de Castro - Astróloga número um
Nise Yamaguchi - Médica cancerologista e imunologista
Helena P. Blavatsky - Escritora e Fundadora da Sociedade Teosófica
Simone de Beauvir - Escritora
Leila Dinis - Atriz
Rita Lee - Cantora e compositora
Maria Adelaide Amaral - Roteirista, Escritora
Sônia Hirsch - Jornalista e Escritora
Marina Silva - Senadora
Ruth Cardoso - Antropóloga
Suzana Herculano Houzel - Neurocientista
Mônica Waldvoguel - Jornalista e Saia Justa
Janete Clair - Autora de Novela
Clara Maria Ribeiro de Alexandrino - Enfermeira
Cecilia Rangel - Escritora, roteirista, compositora, cantora, atriz e astróloga e psicóloga
Márcia Tiburi - Filósofa, escritora e Saia Justa
Bete Lago - Atriz e Saia Justa
Dercy Gonçalves - Atriz
Marilia Gabriela - Jornalista, apresentadora, cantora e atriz
Maitê Proença - Atriz, escritora e Saia Justa
Dona Lindu - mãe do cidadão Luis Inácio Lula da Silva
Elis Regina - Cantora
Carla Bruni - Cantora
Lia Luft - Escritora
ANTONIA CHAVES DIAMANTINO LEÃO - minha mãe e mulher do balacubaco!!!
Fátima Leão - Irmã e professora/contadora
Ana Leão Irmã e Enfermeira/Empresária
Glacy Leão - Irmã e Enfermeira
Todas as mulheres anônimas, conhecidas e notórias pelo trabalho, pelo empenho, pela coragem, pela força, pelo exemplo; por não desistir, por dar luz, por parir filhos e lindos projetos; por vencer seus medos e viverem sua humanidade,  por se permitirem tudo e todos os riscos em buscas, em verdades que os movimentaram e movimentam.
Que fazem o mundo, mesmo as que não mais estão por aqui.



Minha lista pode estar injusta pelo esquecimento momentâneo, mas não pelo não reconhecimento.
Nós somos seres enlouquecidos hormonalmente falando... damos conta de tantas coisas... somos movidas por tantas coisas que nos interessam e nos dizem respeito, que mesmo as mais quietinhas como eu devo reconhecer que já fiz muita coisa em cinco décadas de existência, principalmente muito rastro!!!
Uma das que mais me mobiliza é apreciar pessoas que se movimentam.


 DILMA ROUSSEFF
Presidente do Brasil!!!

Acrescento agora a nossa presidente eleita;
Essa tem uma puta de uma senhora responsabilidade e compromisso... precisamos cada uma de nós, onde nos encontrarmos, nos aliar a ela para que o nosso País faça cumprir um mandato mais que legítimo... legitimado pelo empenho e desempenho neste cargo público cheio de desafios complicados e implicados e que carece de tantas coisas.
Para serem transformadas para melhor, claro!
Sempre para melhor!!!
Adesão... por ser mulher em um universo recheado de maus hábitos e tudo que sabemos parecer ser impossível de mudar...
Vamos ajudar...
Vamos ter um olhar sem inveja e competição.
Denunciar... fazer acordos diários de críticas construitivas e livre de passionalidades.
O momento é de renovação, de mudanças lindas e preciosas...
delicadas e ao mesmo tempo de força e coragem.
Que todas as especulações não nos contaminem...
que todas as mentiras ditas para que seja um fiasco o governo de uma mulher não nos torne ausentes e divulgadoras vaidosas, mas sim, participantes ativas na conduta e na construção de uma nação que caminha.



(e o impossível se tornará possível)


Acho que esta é uma rica oportunidade... e a essa pessoa do sexo feminino cheia de coragem, delegar confiança, segurança e crédito.

E que essa moda pegue!!!

De sermos unidas e solidárias.


Livia Leão

Comentários

  1. Obrigada por me incluir em lista tão notável.
    Para você, Livia Leão, shiatsuterapêuta e prima mais do que querida...
    Beijos mil,
    Cecilia Rangel

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BETH RUSSO, ... HO'OPONOPONO

E eu que não por acaso acredito que o acaso é algo que os distraídos inventaram para se esconder em desejos e quereres manifestados. Através do meu irmão que não está mais em seu corpo físico conheci o Ho'oponopono mas nunca havia parado para me presentear com ele... Bem ele foi embora e aí comecei a visitar pessoas praticantes e que grata surpresa tive, encontrei muitas pessoas lindas que recitam que se conectam que usam essa ferramenta poderosa de nós mesmos. Um alcance maravilhoso de alguém que acreditou em sua pseudo loucura e trouxe pra nós uma ferramenta muito útil de libertação. Uma força manifesta um poder que atravessa todos os tempos e limpa e limpa mesmo nossos ranços em tempos que coexistem.  É muito bom e poderoso!!! ... Porque ainda que a gente não creia ele faz a faxina nos cantos mais escondidinhos do nosso poderoso cérebro que abriga memória lembrança de todos os tempos dos tempos em que estivemos aqui... que é sempre!!! Esse espaço que não é físico fica no

DIÁRIO DE BORDO - Coisinhas engraçadas!!!

Tenho um amigo muito querido que ficamos muito tempo sem conversar e muito mais tempo sem nos ver... o que é lamentável porque nossas conversas são recheadas de coisas engraçadas e confissões maravilhosas!!!  Um belo dia me contou que não tem tido paciência para encontros "amorosos" e se relacionar enfim, porque detesta o início por conta do  "PREENCHIMENTO DA FICHA"... ou seja onde as duas pessoas dizem!!! Eu sou assim, eu sou assada, gosto disso ou daquilo... resumindo, a tentativa em vão de mostrar para o outro como cada um funciona em determinadas situações. Mas parece que existe uma lixeira do lado da mesa em que se preenche essa ficha e que tudo que se diz é escrito a lápis com lapiseira 0,5 e jogado fora exatamente alí. São informações inúteis e um momento totalmente "interesseiro", ambos querem mesmo é saber se vai rolar sexo e se vai ser bom. Ahahahahahahahahah!!! Coisas que poderiam com certeza ser simplificado para ambos... usar de sincer

DIÁRIO DE BORDO - Heroi bandido!!!

O que fiz com meu pai biológico que lógico era quem eu queria, longe de ser o que eu queria... possivelmente o que precisava para crescer e sobreviver. Pobre arquétipo, disperdiçador de oportunidades!!! Um inimigo íntimo e desconhecido. Sim, porque não sei nada sobre ele e de todas as suas faces eu não conheço uma que agrade e que satisfaça uma pobre filha orfã. Dramaticamente falando, claro! Uma herança maldita que me custa uma existência recheada de leituras equivocadas de mim mesma e do universo masculino. Fiz um dramalhão dos homens, me coloquei equivocadamente na frente deles, cheia de defesas e des-culpas. Sem receber    amor; vivendo na reserva, me atirei sem   cuidados nos relacionamentos e cheia de má vontade. A vida me trouxe por merecimento  bons parceiros e eu por repetição disperticei.  Não em tempo cronológico, mas em qualidade de relacionamento, em reconhecimento, bem como em me sentir à vontade. Sempre o medo do abandono. Tudo isso regado a reflexões justificadas