Pular para o conteúdo principal

DIÁRIO DE BORDO - Oração à Mulher!!!



Obrigada à:
Maria Eugênia de Castro - Astróloga número um
Nise Yamaguchi - Médica cancerologista e imunologista
Helena P. Blavatsky - Escritora e Fundadora da Sociedade Teosófica
Simone de Beauvir - Escritora
Leila Dinis - Atriz
Rita Lee - Cantora e compositora
Maria Adelaide Amaral - Roteirista, Escritora
Sônia Hirsch - Jornalista e Escritora
Marina Silva - Senadora
Ruth Cardoso - Antropóloga
Suzana Herculano Houzel - Neurocientista
Mônica Waldvoguel - Jornalista e Saia Justa
Janete Clair - Autora de Novela
Clara Maria Ribeiro de Alexandrino - Enfermeira
Cecilia Rangel - Escritora, roteirista, compositora, cantora, atriz e astróloga e psicóloga
Márcia Tiburi - Filósofa, escritora e Saia Justa
Bete Lago - Atriz e Saia Justa
Dercy Gonçalves - Atriz
Marilia Gabriela - Jornalista, apresentadora, cantora e atriz
Maitê Proença - Atriz, escritora e Saia Justa
Dona Lindu - mãe do cidadão Luis Inácio Lula da Silva
Elis Regina - Cantora
Carla Bruni - Cantora
Lia Luft - Escritora
ANTONIA CHAVES DIAMANTINO LEÃO - minha mãe e mulher do balacubaco!!!
Fátima Leão - Irmã e professora/contadora
Ana Leão Irmã e Enfermeira/Empresária
Glacy Leão - Irmã e Enfermeira
Todas as mulheres anônimas, conhecidas e notórias pelo trabalho, pelo empenho, pela coragem, pela força, pelo exemplo; por não desistir, por dar luz, por parir filhos e lindos projetos; por vencer seus medos e viverem sua humanidade,  por se permitirem tudo e todos os riscos em buscas, em verdades que os movimentaram e movimentam.
Que fazem o mundo, mesmo as que não mais estão por aqui.



Minha lista pode estar injusta pelo esquecimento momentâneo, mas não pelo não reconhecimento.
Nós somos seres enlouquecidos hormonalmente falando... damos conta de tantas coisas... somos movidas por tantas coisas que nos interessam e nos dizem respeito, que mesmo as mais quietinhas como eu devo reconhecer que já fiz muita coisa em cinco décadas de existência, principalmente muito rastro!!!
Uma das que mais me mobiliza é apreciar pessoas que se movimentam.


 DILMA ROUSSEFF
Presidente do Brasil!!!

Acrescento agora a nossa presidente eleita;
Essa tem uma puta de uma senhora responsabilidade e compromisso... precisamos cada uma de nós, onde nos encontrarmos, nos aliar a ela para que o nosso País faça cumprir um mandato mais que legítimo... legitimado pelo empenho e desempenho neste cargo público cheio de desafios complicados e implicados e que carece de tantas coisas.
Para serem transformadas para melhor, claro!
Sempre para melhor!!!
Adesão... por ser mulher em um universo recheado de maus hábitos e tudo que sabemos parecer ser impossível de mudar...
Vamos ajudar...
Vamos ter um olhar sem inveja e competição.
Denunciar... fazer acordos diários de críticas construitivas e livre de passionalidades.
O momento é de renovação, de mudanças lindas e preciosas...
delicadas e ao mesmo tempo de força e coragem.
Que todas as especulações não nos contaminem...
que todas as mentiras ditas para que seja um fiasco o governo de uma mulher não nos torne ausentes e divulgadoras vaidosas, mas sim, participantes ativas na conduta e na construção de uma nação que caminha.



(e o impossível se tornará possível)


Acho que esta é uma rica oportunidade... e a essa pessoa do sexo feminino cheia de coragem, delegar confiança, segurança e crédito.

E que essa moda pegue!!!

De sermos unidas e solidárias.


Livia Leão

Comentários

  1. Obrigada por me incluir em lista tão notável.
    Para você, Livia Leão, shiatsuterapêuta e prima mais do que querida...
    Beijos mil,
    Cecilia Rangel

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RECEBO E ENTREGO ...

Sobretudo as invisíveis!!! Aquelas que começam no pensamento,  aquelas que alimentamos diariamente em desejos e sonhos de realização. Aquelas que confessamos,  as inconfessáveis,  as insuportáveis,  as inimagináveis por se alojarem no nosso inconsciente, mas que estão em nós em alegres sabotagens. Em merecimentos e baixa estima. Sempre permeando os dois lados que precisamos escolher com consciência e sabedoria. Nos desafiarmos em prestar atenção as nossas escolhas é um exercício que facilita demais a nossa existência em comunhão com a certeza de que estamos encarnados para encontrar dentro de nós o direito e o dever de ser feliz. De compor uma vida e com a Vida uma sinfonia que pareça conosco, que traduz AMOR. Alegrias genuinas ainda que permeadas de todos os outros sentimentos pertinentes aos despertos!!! Sabermos que estamos inspirando e expirando. E esse processo se dá até que a Energia Vital cesse em abandono ao nosso corpo biológico. Somos um impulso do Universo. Depois de termos ido teremos fei…

PARA O MEU AMOR QUE É QUERIDO ...

E eis que a vida nos devolve coisas, memórias, pessoas ...  E eis que o velho se tornou novo e nos confundiu!!! Mas eis também que nós ficamos assim não intimidados, mas cheios de dedos, cautelas, cuidados ... Bom comportamento e falas sinceras que nos traduzem e nos colocam em posições que dão alegria, que nos concede intimidade que velada, pode ser que seja declarada. O amor , ... o amor e o amor... que se repete, que volta, que vai e vem, ...  retornando em novidades iguais em amadurecimentos!!! Amadurecimentos que nos envaidece, que causa imensa curiosidade, que dá vontade de abraçar o corpo, a estória e o caminho percorrido sem programar, sem planejar... Não foi o tempo quem voltou, não fomos nós que retornamos, foram duas pessoas diferentes em iguais movimentos e buscas inquietantes de se espelhar... Liberdade Curiosidade Necessidade de se encontrar... Somos almas iguais e não gêmeas!!! Somos macho e somos fêmea!!! Em delicadezas emocionais Em possibilidades cativantes em const…

EMMANUEL...

A sua chegada e eu ainda menina foi um dos mais ricos momentos da minha infância. Um acontecimento!!! O amor se formou junto com o seu crescimento no utero e explodiu em mim em alegrias de formar afeto, de aprender a cuidar de prestar atenção de acarinhar... Dia a dia todos os dias  convivemos em compartilhamento da nossa pobreza de dinheiro, das nossas necessidades não supridas, mas rica em interesse de vê-lo crescer, de prestar atenção em você... Tenho certeza que somos filhos de uma mesma energia, ... identifiquei a sua forma e o seu silêncio... e por isso te amo, identifico também essa separação estupida deixando em mim um vácuo. Eu sei porque você se foi!!! Ainda não sei porque eu fiquei... Se esperei você chegar e precisei estar na sua volta!!! De volta te conduzo à luz meu Manu... No exercicio de amar não precisa que se faça nada. Ao amar não é necessário qualquer condução... Ele é Assim como você em mim. Ainda estou com a sua presença física tatuada em mim, mas ela irá se colocar e aí vamos pod…