Pular para o conteúdo principal

DIÁRIO DE BORDO - Entre um pensamento e outro - fazendo escolhas!!!



Imagine que estava deitada quase dormindo e como sempre começo a pensar, pensar e pensar em muitas coisas... mas quem disse que quando abro o computador consigo dizer tudo que pensei? Impressionante!!! Foge tudo, acontece um apagão, Um apagão de ordem de assuntos e prioridades, de falar de tantas coisas e ao mesmo tempo tentar organizá-las de forma compreensiva, para não acontecer um certo bunda-lêlê. Que nem acontece em minha cabeça.
Mas é bacana porque não há sofrimento, me comporto sem a vaidade e a angustia de achar que as idéias são minhas e que precisam ser reveladas por mim... se deixei passar alguém em algum lugar alcança e coloca no mundo, claro que de outra forma, com uma digital diferente... como falei anteriormente do insubstituivel e do  imprescindível.
Tenho certeza de que todas as coisas estão à nossa disposição e que precisamos estar atentas e alertas. Precisamos estar desperta para o todo para que haja a conexão... quando estou deitada em minha cama as idéias vêm aos quilos... prontinhas, quentinhas, formatadas... se fico protelando levantar para colocar no computador ou no papel fica tudo embotado, ou melhor, as idéias somem mesmo. Tomam um outro rumo!!!
Pensei sobre o Ayrton Senna; pensei em falar sobre minha relação com as pessoas que amo e que demoro muito a me comunicar com elas porque sou uma criatura recolhida; pensei em falar em algumas coisas relacionadas ao João que me emocionam e que me ocupam o corpo o cérebro e o espírito; pensei em minha mãe, mas aí levantei e fui até o quarto dela e fiz alguns carinhos essenciais para nós duas.
Fiz muitas declarações de amor ao Ayrton no #senna50, também conversei bastante com uma das pessoas que fico muito tempo sem falar... minha amiga Sandra... resumindo, acabei cumprindo mais ou menos o que deitada em minha cama estava a pensar, pensar e pensar...


O domingo é sempre um dia que cansa, a televisão tem uma programação horrível, os afazeres domésticos são cansativos e muitos.. não tem Maria, olha só que coisa horrível!!! E o prazer de ficar fazendo comida ficou perdido em algum lugar onde não estou fazendo a menor questão de resgatar. ahahahahahahahahah!!!
Pensei também em quanto sou engraçada, em como penso as coisas que vão "pintando" em meu cérebro, para serem valorizadas, modificadas.
E hoje são tantas as coisas que quero transformar... são tantas as coisas que preciso movimentar... são tantas as coisas que necessito modificar... que fico assim, pensando em por onde começar.
Acho que vou começar pelo começo, um começo que ainda não sei qual é!!!!
Mas tenho certeza, confio mesmo em que vou conseguir.
Acho mesmo que já iniciei um lindo processo de encantamento com tudo que há e estou fazendo de igual maneira escolhas, muitas escolhas... uma triagem seríssima!!! Estou peneirando bem e sabe que estou me divertindo e gostando muito do resultado.
Vi em um filme uma frase que decidi colocar em minha existência - "faça apenas e somente o que lhe dá alegria"... olha que chique?!
Bom demais!!! Sério demais, porque requer que façamos consultas instante a instante ao nosso coração... a emoção que acontece em nosso corpo e o que se passa em nosso cérebro, no momento em que perguntamos - se o que iremos fazer a seguir nos dará alegria.
Estou adorando fazer esse exercício, essa prática que vai otimizando meu tempo e me patrocinando apenas  PRAZERES... sim, porque eu sou uma pessoa movida a prazeres!!! Adoro fazer coisas que me dão prazer. Adoro fazer coisas prazeirosas!!! E tenho dito...
E adoraria que as pessoas que estão mais ou menos perto de mim estivessem atentas para que eu não precisasse dizer tantos "NÃOS"... o que não tem absolutamente nada contra ninguém e tudo absolutamente a meu favor... depois falo mais sobre esse novo momento que estou inaugurando em minha existência e que está me fazendo um bem enorme!!!

EXPERIMENTEM!!!



Livia Leão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BETH RUSSO, ... HO'OPONOPONO

E eu que não por acaso acredito que o acaso é algo que os distraídos inventaram para se esconder em desejos e quereres manifestados. Através do meu irmão que não está mais em seu corpo físico conheci o Ho'oponopono mas nunca havia parado para me presentear com ele... Bem ele foi embora e aí comecei a visitar pessoas praticantes e que grata surpresa tive, encontrei muitas pessoas lindas que recitam que se conectam que usam essa ferramenta poderosa de nós mesmos. Um alcance maravilhoso de alguém que acreditou em sua pseudo loucura e trouxe pra nós uma ferramenta muito útil de libertação. Uma força manifesta um poder que atravessa todos os tempos e limpa e limpa mesmo nossos ranços em tempos que coexistem.  É muito bom e poderoso!!! ... Porque ainda que a gente não creia ele faz a faxina nos cantos mais escondidinhos do nosso poderoso cérebro que abriga memória lembrança de todos os tempos dos tempos em que estivemos aqui... que é sempre!!! Esse espaço que não é físico fica no...

ARRUMANDO A CASA!!! ...

Já a muito tempo que faço esse exercício precioso de limpar meu espaço em desocupações importantes que traduzem cheiro e aspecto diferente em gavetas prateleiras enfim com objetos apegados e carregados de memórias em lugar errado... Pratico isso o tempo todo mas há uma energia sinérgica nestes momentos em datas aonde os Homens valorizam e pensam suas vidas com pseudos mudanças. E aí é preciso intencionalmente arrumar as "coisas" abrir espaços e limpar conscientemente... Gosto disso e sou uma pessoa ritualística. Sinto em mim que a limpeza em todos os âmbitos otimiza e dá leveza em todos os aspectos. E quando o processo finalmente chega à mente aí então fica melhor. Conseguimos acordar cedo e despertar para as coisas que são da maior importância... Passados os dias deste ano contabilizado em um tempo de grande desenvolvimento pessoal/intimo gerencio com muito orgulho o meu crescimento. Avalio de maneira positiva e passo de ano com uma nota altissima... Desde sempre que...

RETORNANDO!!! ...

Depois de meses sem computador e sem escrever meus pensamentos e sentimentos por aqui volto a poder faze-lo com grande prazer vontade e cuidado. Estou me sentindo sem inspiração neste exato momento e sem inspiração o texto não faz sentido e sem conteúdo fica difícil a expressão. Nasci com alguns dons que não aprendi a lidar como poderia e como seria melhor colocar no mundo Meu corpo cheio de ruidos sons e presenças me dão a sensação de que preciso me desligar.  Desligar mesmo por falta de interesse e de motivação. Porque a vida está por um triz e falta daqui e dali prazeres fundamentais e sobra ausencia de interesse pelo que quer que seja.  Se o nome disso é depressão eu estou tomada dela. E o que  é mais grave estou refestelada nela como se fosse minha condiçao mais importante... Ouço coisas que me desestimulam e presencio coisas que me fazem assegurar que é mesmo tudo muito sem graça sentido interesse e motivação. Pra quê isto e aquilo, pra quê levantar ...