Pular para o conteúdo principal

DIÁRIO DE BORDO - Pensando uma vida melhor?


 

Quando pensei em um blog, pensei em um espaço para colocar idéias e reflexões construtivas, felizes, amenas... mas foi algo que teve de ficar em um lugar um tanto distante. Não é que não existam assuntos e motivos para termos uma vida "maneira", ou seja, leve... o difícil de tudo é que temos de transitar em espaços e com pessoas que não correspondem. Não correspondem porque não fazem parte do quebra-cabeças da nossa vida. Não se encaixam, destoam do desenho completamente.
Estou a alguns dias cansada de tudo, estou a algum tempo desistindo de qualquer coisas e de todas as coisas. E considero isso a treva... a morte, de alguma maneira. De alguma maneira depois de temporais muita coisa finda, muitas vidas ficam para trás e precisa que fique, para que quem sobreviveu continue existindo.
Temos a sensação de que esses infinitos momentos têm a duração da eternidade... que sair deles é uma questão de esperar, esperar e esperar... porque a nossa comadre fofoqueira ou seja a nossa mente, fica insistindo em pensar, pensar e pensar no mesmo assunto ou acontecimento, dando a ele a mais cruel das conotações.
Será que isso é uma característica minha? Acho que o meu ascendente em touro faz essa sacanagem... ficamos pensando, ruminando, até exaurir.
Cansa, desgasta... mas no final consegue-se resolver as mais cabeludas das questões. E mesmo a mais cabeluda das questões tem solução... e quando não tem... é preciso que se deixe em um lugar onde não se acesse com frequência... vai incomodar? Nem pensar!!!
Nós é que damos a dimensão das coisas. E se não a valorizamos, perdem força, des-aparecem... olha que maravilha?
Existe uma necessidade urgente... aprendermos a pensar. Aprendermos a direcionar nossas vidas com muita segurança e confiança, acreditando que todas as nossas decisões e escolhas são sim, nascidas das nossas necessidades e que devem ser leves e recheadas com conteúdos preciosos de crescimento e maturidade.
Ainda que o assunto pareça repetitivo, redondo e é... é totalmente diferente, porque está sendo pensado e diluido a cada vez que falo e me exponho. Estou acreditando nesta maneira nova de solucionar minhas dificuldades, de certa forma colocar a boca no trombone... sem medo nenhum de ser o que quer que seja. E que sou eu o tempo todo... me fazendo e re-fazendo!!!




Estou me sentindo ameaçada por mim mesma, pela minha natureza complicada e controversa.

 Mas ainda assim acredito que posso me vencer porque estou finalmente iniciando uma linda história de amor comigo mesma!!!

Livia Leão



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECEBO E ENTREGO ...

Sobretudo as invisíveis!!! Aquelas que começam no pensamento,  aquelas que alimentamos diariamente em desejos e sonhos de realização. Aquelas que confessamos,  as inconfessáveis,  as insuportáveis,  as inimagináveis por se alojarem no nosso inconsciente, mas que estão em nós em alegres sabotagens. Em merecimentos e baixa estima. Sempre permeando os dois lados que precisamos escolher com consciência e sabedoria. Nos desafiarmos em prestar atenção as nossas escolhas é um exercício que facilita demais a nossa existência em comunhão com a certeza de que estamos encarnados para encontrar dentro de nós o direito e o dever de ser feliz. De compor uma vida e com a Vida uma sinfonia que pareça conosco, que traduz AMOR. Alegrias genuinas ainda que permeadas de todos os outros sentimentos pertinentes aos despertos!!! Sabermos que estamos inspirando e expirando. E esse processo se dá até que a Energia Vital cesse em abandono ao nosso corpo biológico. Somos um impulso do Universo. Depois de termos ido teremos fei…

PARA O MEU AMOR QUE É QUERIDO ...

E eis que a vida nos devolve coisas, memórias, pessoas ...  E eis que o velho se tornou novo e nos confundiu!!! Mas eis também que nós ficamos assim não intimidados, mas cheios de dedos, cautelas, cuidados ... Bom comportamento e falas sinceras que nos traduzem e nos colocam em posições que dão alegria, que nos concede intimidade que velada, pode ser que seja declarada. O amor , ... o amor e o amor... que se repete, que volta, que vai e vem, ...  retornando em novidades iguais em amadurecimentos!!! Amadurecimentos que nos envaidece, que causa imensa curiosidade, que dá vontade de abraçar o corpo, a estória e o caminho percorrido sem programar, sem planejar... Não foi o tempo quem voltou, não fomos nós que retornamos, foram duas pessoas diferentes em iguais movimentos e buscas inquietantes de se espelhar... Liberdade Curiosidade Necessidade de se encontrar... Somos almas iguais e não gêmeas!!! Somos macho e somos fêmea!!! Em delicadezas emocionais Em possibilidades cativantes em const…

EMMANUEL...

A sua chegada e eu ainda menina foi um dos mais ricos momentos da minha infância. Um acontecimento!!! O amor se formou junto com o seu crescimento no utero e explodiu em mim em alegrias de formar afeto, de aprender a cuidar de prestar atenção de acarinhar... Dia a dia todos os dias  convivemos em compartilhamento da nossa pobreza de dinheiro, das nossas necessidades não supridas, mas rica em interesse de vê-lo crescer, de prestar atenção em você... Tenho certeza que somos filhos de uma mesma energia, ... identifiquei a sua forma e o seu silêncio... e por isso te amo, identifico também essa separação estupida deixando em mim um vácuo. Eu sei porque você se foi!!! Ainda não sei porque eu fiquei... Se esperei você chegar e precisei estar na sua volta!!! De volta te conduzo à luz meu Manu... No exercicio de amar não precisa que se faça nada. Ao amar não é necessário qualquer condução... Ele é Assim como você em mim. Ainda estou com a sua presença física tatuada em mim, mas ela irá se colocar e aí vamos pod…