Pular para o conteúdo principal

DIÁRIO DE BORDO - ?



Não deixar que o sonho do planeta seja o nosso próprio sonho, as notícias do domingo na voz dos mesmos profissionais de décadas, com o "tom" que imprime algo angustiante.
Os temas escolhidos sempre trazendo o que há de pior que se pode esperar, a energia de zilhões de seres que vivem no piloto automático, infelizes por ser véspera de segunda-feira, dia em que irão para seus empregos fazer o que não gostam, cumprindo horário e um carma pesado!!!
Normalmente se embriagam no futebol, na festa do filho pequeno, no churrasco... manter-se tonto deve ser uma fuga daquelas pesadas quando não se tem uma vida interessante para desfrutar... uma criança linda para observar, cuidar e estar atenta ao seu crescimento!!!
Motivos sei que existem para se viver uma vida significativa, mas esse comportamento de massa, a entropia torna o meio ambiente pesado, denso e tenso... insisto que precisamos aprender a pensar, que precisamos urgente imprimir uma outra realidade com um encantamento necessário para que suportemos de maneira justa e leve qualquer coisa que de verdade nos aconteça... e não fiquemos assim com a sensação de que estamos por um fio... uma imensidão de cérebros inundados de tudo que só embota e impede a consciência.
Tenho certeza que essa inquietação e des-contentamento causado pelo que se assiste não é só minha.
Sei que só posso modificar, identificar e transformar a minha própria existência, mas é que quando todo esse cenário é muito próximo fica complicado não manifestar o des-conforto e constatar como desperdiçamos tudo... tempo, saúde, qualidade de vida, conversas produtivas, enriquecimento do nosso cérebro que precisa ser alimentado de coisas boas, enfim, estou aqui manifestando o meu lamento.
E é por todo esse conteúdo energético gerado por notícias ruins, carregadas de sofrimento e todos os acontecimentos anunciados repetidamente que o Homem é doente mental, física e espiritualmente... fica literalmente em pânico porque realmente dá pânico tanta coisa armasenada de tamanho peso.
Nos mantermos informado é uma coisa, nos inundarmos com repetidas notícias além de des-encantar danifica o nosso órgão produtor de substâncias maravilhosas que patrocinam sensações, sentimentos, buscas até de motivos e razões para existir.
Danificando o cérebro, adoecemos o nosso organismo, claro!!!
A engrenagem é complicada... os convites são sedutores... só depois que nos encontramos em depressão, experienciando todas as sindromes que essa avalanche de conteúdos sem nenhuma utilidade causam em nós que tomamos atitude... ou não!!!
 E olha que eu sei que tem muitos assuntos bons para serem abordados, para serem ventilados nestes inicios de noites do final da semana... ou seria o início?

AHAHAHAHAHAHAHAH!!!

Livia Leão


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BETH RUSSO, ... HO'OPONOPONO

E eu que não por acaso acredito que o acaso é algo que os distraídos inventaram para se esconder em desejos e quereres manifestados. Através do meu irmão que não está mais em seu corpo físico conheci o Ho'oponopono mas nunca havia parado para me presentear com ele... Bem ele foi embora e aí comecei a visitar pessoas praticantes e que grata surpresa tive, encontrei muitas pessoas lindas que recitam que se conectam que usam essa ferramenta poderosa de nós mesmos. Um alcance maravilhoso de alguém que acreditou em sua pseudo loucura e trouxe pra nós uma ferramenta muito útil de libertação. Uma força manifesta um poder que atravessa todos os tempos e limpa e limpa mesmo nossos ranços em tempos que coexistem.  É muito bom e poderoso!!! ... Porque ainda que a gente não creia ele faz a faxina nos cantos mais escondidinhos do nosso poderoso cérebro que abriga memória lembrança de todos os tempos dos tempos em que estivemos aqui... que é sempre!!! Esse espaço que não é físico fica no

DIÁRIO DE BORDO - Heroi bandido!!!

O que fiz com meu pai biológico que lógico era quem eu queria, longe de ser o que eu queria... possivelmente o que precisava para crescer e sobreviver. Pobre arquétipo, disperdiçador de oportunidades!!! Um inimigo íntimo e desconhecido. Sim, porque não sei nada sobre ele e de todas as suas faces eu não conheço uma que agrade e que satisfaça uma pobre filha orfã. Dramaticamente falando, claro! Uma herança maldita que me custa uma existência recheada de leituras equivocadas de mim mesma e do universo masculino. Fiz um dramalhão dos homens, me coloquei equivocadamente na frente deles, cheia de defesas e des-culpas. Sem receber    amor; vivendo na reserva, me atirei sem   cuidados nos relacionamentos e cheia de má vontade. A vida me trouxe por merecimento  bons parceiros e eu por repetição disperticei.  Não em tempo cronológico, mas em qualidade de relacionamento, em reconhecimento, bem como em me sentir à vontade. Sempre o medo do abandono. Tudo isso regado a reflexões justificadas

DIÁRIO DE BORDO - Coisinhas engraçadas!!!

Tenho um amigo muito querido que ficamos muito tempo sem conversar e muito mais tempo sem nos ver... o que é lamentável porque nossas conversas são recheadas de coisas engraçadas e confissões maravilhosas!!!  Um belo dia me contou que não tem tido paciência para encontros "amorosos" e se relacionar enfim, porque detesta o início por conta do  "PREENCHIMENTO DA FICHA"... ou seja onde as duas pessoas dizem!!! Eu sou assim, eu sou assada, gosto disso ou daquilo... resumindo, a tentativa em vão de mostrar para o outro como cada um funciona em determinadas situações. Mas parece que existe uma lixeira do lado da mesa em que se preenche essa ficha e que tudo que se diz é escrito a lápis com lapiseira 0,5 e jogado fora exatamente alí. São informações inúteis e um momento totalmente "interesseiro", ambos querem mesmo é saber se vai rolar sexo e se vai ser bom. Ahahahahahahahahah!!! Coisas que poderiam com certeza ser simplificado para ambos... usar de sincer