quarta-feira, 31 de março de 2010

DIÁRIO DE BORDO - ?



Não deixar que o sonho do planeta seja o nosso próprio sonho, as notícias do domingo na voz dos mesmos profissionais de décadas, com o "tom" que imprime algo angustiante.
Os temas escolhidos sempre trazendo o que há de pior que se pode esperar, a energia de zilhões de seres que vivem no piloto automático, infelizes por ser véspera de segunda-feira, dia em que irão para seus empregos fazer o que não gostam, cumprindo horário e um carma pesado!!!
Normalmente se embriagam no futebol, na festa do filho pequeno, no churrasco... manter-se tonto deve ser uma fuga daquelas pesadas quando não se tem uma vida interessante para desfrutar... uma criança linda para observar, cuidar e estar atenta ao seu crescimento!!!
Motivos sei que existem para se viver uma vida significativa, mas esse comportamento de massa, a entropia torna o meio ambiente pesado, denso e tenso... insisto que precisamos aprender a pensar, que precisamos urgente imprimir uma outra realidade com um encantamento necessário para que suportemos de maneira justa e leve qualquer coisa que de verdade nos aconteça... e não fiquemos assim com a sensação de que estamos por um fio... uma imensidão de cérebros inundados de tudo que só embota e impede a consciência.
Tenho certeza que essa inquietação e des-contentamento causado pelo que se assiste não é só minha.
Sei que só posso modificar, identificar e transformar a minha própria existência, mas é que quando todo esse cenário é muito próximo fica complicado não manifestar o des-conforto e constatar como desperdiçamos tudo... tempo, saúde, qualidade de vida, conversas produtivas, enriquecimento do nosso cérebro que precisa ser alimentado de coisas boas, enfim, estou aqui manifestando o meu lamento.
E é por todo esse conteúdo energético gerado por notícias ruins, carregadas de sofrimento e todos os acontecimentos anunciados repetidamente que o Homem é doente mental, física e espiritualmente... fica literalmente em pânico porque realmente dá pânico tanta coisa armasenada de tamanho peso.
Nos mantermos informado é uma coisa, nos inundarmos com repetidas notícias além de des-encantar danifica o nosso órgão produtor de substâncias maravilhosas que patrocinam sensações, sentimentos, buscas até de motivos e razões para existir.
Danificando o cérebro, adoecemos o nosso organismo, claro!!!
A engrenagem é complicada... os convites são sedutores... só depois que nos encontramos em depressão, experienciando todas as sindromes que essa avalanche de conteúdos sem nenhuma utilidade causam em nós que tomamos atitude... ou não!!!
 E olha que eu sei que tem muitos assuntos bons para serem abordados, para serem ventilados nestes inicios de noites do final da semana... ou seria o início?

AHAHAHAHAHAHAHAH!!!

Livia Leão


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORAR, ORAÇÃO, ORAÇÕES!!! ...

Todas as formas de oração são perfeitos apelos em nos alinharmos com o que queremos, com o que se sente, com o que buscamos dentro de nós...