sexta-feira, 5 de março de 2010

DIÁRIO DE BORDO - Olha eu escorregando na mesma casca de banana aí gente...!!!


A algum tempo atrás ficaria injuriada e consumida com tal situação, mas hoje!!! ? A vida segue e por aí vai... quem não sabe que as cascas de banana são "significativérrimas"... !!! Sofre muito...
São de verdade termômetros maravilhosos que nos dizem a quantas andam a "temperatura" ou o nosso tempero... o nosso humor e compreensão momentânea.
Quando sabemos que nada tem importância  suficiente para nos tirar do prumo é bom demais; olhamos a situação e deixamos ela onde está e onde ela precisa ficar... perdida no espaço e no tempo para diluir, para des-aparecer.
Quando nos comportamos de maneira diferente em relação a mesma situação é uma conquista e um sintoma de que finalmente crescemos... de que não estamos levando a ferro e a fogo... de que possuimos acima de tudo controle sobre nossos humores e nosso equilibrio emocional.
Precisamos ter certeza de que não estamos maquiando e de que estamos verdadeiramente confiantes e confiando nas nossas atitudes, de que estamos sabendo o que queremos e o que pretendemos.
A vida se repete, sim, sempre e o tempo todo, o que muda é o nosso olhar, as nossas sensações e compreensões.
A casca de banana é nossa amiga e sinalizadora,
dá uma felicidade grande reconhecer em nós as
nossas diferenças e diferentes maneiras de cair
nela ou de desviar dela!!!
Sabendo que vai aconte-
cer de novo, de novo, de novo...

E por aí vai ... e vamos nós, vencendo a tudo e
a todos!!!
BOM DEMAIS...


Livia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORAR, ORAÇÃO, ORAÇÕES!!! ...

Todas as formas de oração são perfeitos apelos em nos alinharmos com o que queremos, com o que se sente, com o que buscamos dentro de nós...