Pular para o conteúdo principal

DIÁRIO DE BORDO - Ufa!!! Como sair de algumas situações...?

  
Aqui estou eu, mais uma vez experimentando uma sensação que odeio... deve ser porque ainda não aprendi nada sobre esse assunto complexo que é relacionamento entre pessoas.
Pessoas de sexo diferente... de estado civil diferente... de estado emocional diferente...idéias diferente... de momentos existenciais diferente... de propostas de vida diferente... SIM, porque eu me proponho a apenas uma coisa, SER FELIZ!!!
Sempre esqueço que não é o que acontece com as outras pessoas.
Ainda descubro o fio da miada... aquela pontinha onde a gente des-enrola todo o novelo, sabe como?
A lei da atração... isso significa que ainda estou fazendo projeções erradas, que ainda estou numa vibração que não traduz o meu verdadeiro amor e sentimento de encontro que acontece sem nenhum obstáculo... sem nenhum desconforto causado pelo medo genuino do Homem de ser realmente feliz, identificando dentro de si mesmo aquilo que espera de si e do outro em relacionamentos, encontros enfim, que sejam...

"A PARTIR DE AGORA VOCÊ ME ABALA MAS NÃO ME ANULA..."  P. Moska

Parece até que esse é um único aspecto da vida de real importância... sinceramente nunca vi alguém procurar terapia verbal para resolver coisa do "bolso", dilemas nascidos de outras origens, apenas desta... bendita necessidade de ter um homem (claro, sou mulher e heterossexual), de ter alguém instalado confortavelmente dentro da gente!!!
Loucura, loucura, loucura!!!
Esse negócio é enlouquecedor, agora então que estou pra mais de meio século!!! Tá doido, seu... cansa por demais da conta, dar conta de reflexões, inflexões, contingências exaustivas de se encontrar no meio do caminho, do tesão coincidir, da sincronicidade do interesse, dos humores e dos rumores... coisa demais para quem está com pouco hormônio.
Ahahahahahahahahahah!!!
Nunca aprendi a fazer jogo. Não falo coisas que não sinto... o meu temperamento assim, leonino, sincera, verdadeira, às claras... dá uma afastada nos homens porque eles são medrados, são cheios de defesas ou então é isso mesmo, não estão a fim de mim.
HAHAHAHAHAHAHAHAH!!!
Simples, não?
Isso!!!
Gente, acabei de matar a charada!!!
O homem quando quer uma mulher vai a China, morando no Ceará.
Quando não quer, não atravessa uma calçada...
E se as dificuldades são de outra origem, caramba, porque não dizer?
Nada é mais saudável que falar.
Acho que a preguiça afetiva é a treva... perder o bonde da história por conta de "coisinhas" sem significado. Transformar algo que poderia ser maravilhoso em um troço qualquer banal, não faz parte do meu show; a minha alma poetisa, o meu corpo biológico de mulher não aceitam, lamento muito informar!!!
Todos os créditos foram dados, todos os limites foram extourados!!!
O meu rico tempo, o meu mais profundo desejo e disponibilidade de dar tudo... foram saturados em jogos perigosos que não me fizeram bem.

"O NOSSO AMOR A GENTE INVENTA PRA SE DISTRAIR, E QUANDO ACABA A GENTE PENSA QUE ELE NUNCA EXISTIU..." Casuza

O Homem é muito estranho, para manifestar amor, liberdade, coisas enfim, saudáveis, bonitas, poderosas, creadoras, precisa inventar uma outra sociedade, um outro mundo, seres "azuis", de natureza diferente da humana... porque o humano está sempre "fardado e com a arma na mão",  pronto para lutar, para combater o inimigo... para destruir!!!
Estamos precisando urgente de seres saudáveis, de pessoas ocupadas com sua saúde emocional/afetiva... muito mais do que com a financeira. 
Garanto que uma é facilitadora da outra...
Ficamos pré-ocupados quando alguém não paga suas contas, mas não nos ocupamos quando percebemos que alguém perto de nós não sabe o que fazer com seus relacionamentos pretensos amorosos!!!
O mundo está transtornado por isso, não aprendemos quando criança, não nos interessamos depois de crescidos e não sabemos ensinar quem chegou depois a viver uma vida afetiva e emocional saudável.




Passamos nossa existência de pires nas mãos pedindo para ser amada(o), e quando não sofremos deste mal,  ficamos a mercê dos outros que sofrem... não nos vitimamos, mas levamos respingos de toda sujeira que a ausência desta orientação causa nas nossas vidas como individuos e em sociedade. Porque acabamos nos interessando de alguma maneira por alguma pessoa que se perdeu no meio do caminho.
Todo mundo com cara de fome... com a barriga cheia!!!
Os olhares buscantes... a cada pessoa que cruza pelas ruas indagando... ou criando uma possibilidade "daquele" ou de aquele ser um possível "grande amor"... ou o salvador da pátria, alguém que vai adotar, que vai patrocinar, que vai colocar no colo, que vai ouvir... enfim... tudo uma ilusão sem tamanho; bengalas horrorosas e des-necessárias... porque somos capengas, porque adoramos nossas deficiências, alimentamos nossa preguiça afetiva e viramos mendigos emocionais... haja vista a quantidade de bares, botiquins, lugares pensados para quem sofre desta carência enorme.
Caçadores de andróides, sim,  porque ninguém está procurando seres humanos, pessoas, gente... e quando o efeito do alcool, das drogas e dos hormônios passam é uma grande decepção!!!
E aí, duas pessoas pela metade se juntam, considerando que precisam do outro porque estão incompletas... sim, bacana o aprendizado, claro! Mas e daí?
Entramos numa via de mão única... uma marginal de alta velocidade, onde todo mundo quer e precisa correr muito para chegar "lá"... (??????????????????????????)
Sabe aquela poesia do Chico que diz "e ajeitava o meu caminho para encostar no seu"? Não rola!!!
Não adianta poetisar, não adianta contemporisar, imaginar, criar... inventar... a sintonia não existe... a disponibilidade idem e aí, é esperar os hormônios aquietarem-se para você deixar de ver o ogro como principe... quem sabe não está aí a grande solução para estes des-encontros heterossexuais?
Falar de sentimento não é sequer parecido com discutir o relacionamento, que aliás eu tenho horror!!!
Esse assunto terapêutico e que trás uma enorme paz em ser falado precisa ser sim dito e feito em nossas cabeças, nossos corpos, em nossas almas para existirmos de uma maneira mais leve, para que tenhamos sossêgo para sermos bem sucedidos em nossas profissões e termos dinheiro para pagarmos nossas contas de luz, gás, telefone... bem como o preço de todas as nossas escolhas, que feitas com consciência, só nos trás felicidade... que tal?
Falei de várias coisas que querem dizer uma só... asta!!!
Tá faltando amor - disponibilidade!!!

Livia Leão

"DEIXE QUE O BEIJO DURE, DEIXE QUE O TEMPO CURE..."
P.Moska




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BETH RUSSO, ... HO'OPONOPONO

E eu que não por acaso acredito que o acaso é algo que os distraídos inventaram para se esconder em desejos e quereres manifestados. Através do meu irmão que não está mais em seu corpo físico conheci o Ho'oponopono mas nunca havia parado para me presentear com ele... Bem ele foi embora e aí comecei a visitar pessoas praticantes e que grata surpresa tive, encontrei muitas pessoas lindas que recitam que se conectam que usam essa ferramenta poderosa de nós mesmos. Um alcance maravilhoso de alguém que acreditou em sua pseudo loucura e trouxe pra nós uma ferramenta muito útil de libertação. Uma força manifesta um poder que atravessa todos os tempos e limpa e limpa mesmo nossos ranços em tempos que coexistem.  É muito bom e poderoso!!! ... Porque ainda que a gente não creia ele faz a faxina nos cantos mais escondidinhos do nosso poderoso cérebro que abriga memória lembrança de todos os tempos dos tempos em que estivemos aqui... que é sempre!!! Esse espaço que não é físico fica no

DIÁRIO DE BORDO - Heroi bandido!!!

O que fiz com meu pai biológico que lógico era quem eu queria, longe de ser o que eu queria... possivelmente o que precisava para crescer e sobreviver. Pobre arquétipo, disperdiçador de oportunidades!!! Um inimigo íntimo e desconhecido. Sim, porque não sei nada sobre ele e de todas as suas faces eu não conheço uma que agrade e que satisfaça uma pobre filha orfã. Dramaticamente falando, claro! Uma herança maldita que me custa uma existência recheada de leituras equivocadas de mim mesma e do universo masculino. Fiz um dramalhão dos homens, me coloquei equivocadamente na frente deles, cheia de defesas e des-culpas. Sem receber    amor; vivendo na reserva, me atirei sem   cuidados nos relacionamentos e cheia de má vontade. A vida me trouxe por merecimento  bons parceiros e eu por repetição disperticei.  Não em tempo cronológico, mas em qualidade de relacionamento, em reconhecimento, bem como em me sentir à vontade. Sempre o medo do abandono. Tudo isso regado a reflexões justificadas

DIÁRIO DE BORDO - Minimalismo e simplicidade!!!

Ser ou melhor praticar o minimalismo, ter uma vida simples, procurando de verdade consumir o mínimo e com consciência me faz um bem enorme. Preciso do meu tempo livre, do meu olhar disponível para contemplar a Vida, para ver o que acontece com o movimento das outras zilhões de pessoas que circulam... que buscam, que fazem. Quanto menos carrego coisas, mais fico feliz. Toda sobre-carga me dá uma sensação horrível de prepotência e logo procuro me livrar. Tenho certeza que há muita coisa inútil armazenada em espaço que ainda que não seja fisico poderia ser reservado a informações úteis, com melhor aproveitamento a nível de prazer e felicidade. Abrir mão, deixar ir, confiar em que no momento em que nos des-apegamos de qualquer coisa ganhamos um bocado de liberdade. Para mim funciona super bem. É uma das mais lindas escolhas que já fiz como prática em minha existência. Não criar necessidade sem necessidade. Pensar a vida sem muitos "tem quê", "preciso comprar", etc