quarta-feira, 31 de março de 2010

DIÁRIO DE BORDO - Simples pensamento...



Por que nós insistimos em contestar a opinião dos outros?
Por que não conseguir entender que cada um de nós pensa com seu próprio cérebro, enxerga com seus próprios olhos e alcance?
Sim, porque quando temos nossas opiniões gostamos muito de ser ouvida; consideramos nossa reflexão e verdade momentanea mais importante e significativa que a do outro ou dos outros?
E não contente em divergir tem de ser com des-respeito?
Sempre acabo abrindo mão de ler artigos em determinados espaços por conta deste desconforto.
Vai me dando uma sensação chata de que estou na verdade tomando conhecimento do nada... contestanto a verdade do olhar alheio.
Como observadores precisamos saber que qualquer pessoa que esteja no mundo está olhando-o pelo seu prisma, está alcançando o que pode, e essa banalisação e falta de respeito precisa ser repensada para poder ser modificada em um mundo com mais paciência... a inteligência é infinita e nos atermos apenas ao nosso olhar é tentar de maneira inútil limitar o que não tem limite...
Divergir, sim, claro!!!
Mas respeitar o pensamento manifestado do outro é essencial, preciso... porque do contrário viveremos em embates desnecessários.
Quando conseguimos silenciar e ouvir o outro, descobrimos o quanto é infinito o raciocinar sobre o mesmo assunto, sobre a mesma cena sobre os mesmos acontecimentos...
O encantamento da vida está exatamente aí... quando não nos identificamos não há nada de errado com o nosso olhar e muito menos com o do outro.
Considerar que o nosso olhar e alcance é o melhor e o mais correto é uma pretenção sem tamanho... transcende a vaidade.
Ler jornal ou revista nos patrocina uns sentimentos feios de descordância e polêmica para inglês ver... porque na prática, no dia a dia, quase nada fazemos efetivamente para ser diferente.


Livia Leão









Um comentário:

  1. Olá Livia, encontrei por acaso seu blog, muito bom mesmo. já me tornei sua fã. Passe pra dar uma olhadinha no meu blog, Momentos / Sentimentos: http://edicleia-lisboa.blogspot.com/, e diga o que achou. Um abraço!!!

    ResponderExcluir

ORAR, ORAÇÃO, ORAÇÕES!!! ...

Todas as formas de oração são perfeitos apelos em nos alinharmos com o que queremos, com o que se sente, com o que buscamos dentro de nós...