Pular para o conteúdo principal

DIÁRIO DE BORDO - indignação!!!

Existem coisas e momentos em nossas vidas que se não tomamos decisões, se não assumimos o comando entramos numa ciranda de acontecimentos que parecem vir de encomenda para que saiamos do "acomodamento"... deixar que pessoas circulem tranquilamente em nossas existências sem fazer a devida seleção, permitir que coisas nos avassalem como se não tivessemos direito a escolha parece que se é preguiçosa e indulgente, sem poder nenhum sobre o que acontece ao nosso redor, nas nossas vidas.
Fico com cinco metros de altura, quando percebo que estou sendo negligente e também quando assisto a acontecimentos que podem perfeitamente ser dispensados.
Existem algumas coisas que me indignam... muitas delas relacionadas claro a convivências, ao dia-a-dia que precisa de tantas coisas que não acontecem porque noventa e nove por cento das pessoas estão com suas  tomadas desligadas.
Odeio pessoas com tomadas desligadas... acho mesmo a treva... para mim é o pior de todos os desafios da vida precisar transitar entre pessoas que vivem a vida sem estar atentas ao que acontece a seu redor que se des-conectam e que se dane o mundo.
Não são interessadas por nada, não estão interagindo com nada, autistas completos, o mundo está pegando fogo, as criaturas que estão passando ao seu redor precisando de ajuda e elas não vêm... tem dó... !!!
De vez em quando penso que é uma questão de "criação"; o método paviloviano deixa essas sequelas... de vez em quando tenho certeza que é uma questão de conveniência. Uma capacidade impar, de se manter indiferente ao que rola com os outros para não ajudar, para não "tomar partido"... para não se envolver... é!!! Tá na moda não se envolver!... Não tenho nada a ver com isso... Ficamos muito afetados com o que acontece no outro lado do Planeta e não enxergamos o que acontece com as pessoas que estão ao lado... tenha paciência!!! É demais para minha cabeça...
Quando penso que estou aqui me construindo, que estou aqui para atrair pessoas e experiências que irão enriquecer-me e transformar-me, concluo que sou uma completa idiota que não sabe atrair... que merda, hein!?
Dou de cara com tanta gente imbecil... trânsito por situações tão primatas que começo a pensar e a crer que estou eu no mesmo nível. Como posso me anistiar disto?
É muita pretenção considerar-me melhor do que tudo que assisto, do quadro que de certa forma faço parte.
Me recuso, sim... porque sou uma buscadora incansável... sei que o grande amor que estou construindo é comigo mesma. Que as pessoas que estão por aqui momentâneamente refletem meus mais profundo desejo de aprendizado e de consciência... como por exemplo ter paciência e tolerância com as suas preguiças evolucionárias e revolucionárias no que há de mais simples e curriqueiro.
Me incomodo e me incomoda... de maneira contundente!!!... Mas eu ainda não encontrei o caminho, aquele beco de saída estratégico... onde se consegue desviar destes incomodos encontros, destes dispensáveis encontros sem nada a acrescentar.
Gente! Tem hora que as coisas ditas a milênios nos vencem... e isso me deixa indignada... porque elas precisam parecer verdadeiras? Se não são... se não dou comidinha para elas, precisam morrer de fome com urgência.
Acho que é isto, preciso deixar de dar comida para zilhões de máximas negativas, para inúmeras verdades que me dão idiossincrasia. 
Para dizeres e fazeres que não fazem parte da minha fé e crença.
 Sair do circuito, modificar tudo, principalmente as incomodantes e que não podem continuar fazendo parte do meu mundo, das coisas que pretendo experienciar daqui para frente!!!
Otimismo, bem como atitudes firmes e confiantes para não permitir invasões e concessões, para depois não ficar com uma carinha de quem comeu e não gostou.
E aí é que mora o perigo!!!
Por isso é que acho da maior importância falar tudo, ainda que incomode, ainda que nos incomodem.
Chorar, falar... espernear... se preciso também, GRITAR!!!
Quem sabe alguém nos ouve?
É preciso saber quem queremos que nos escute... e se vale a pena!!!


Livia Leão



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BETH RUSSO, ... HO'OPONOPONO

E eu que não por acaso acredito que o acaso é algo que os distraídos inventaram para se esconder em desejos e quereres manifestados. Através do meu irmão que não está mais em seu corpo físico conheci o Ho'oponopono mas nunca havia parado para me presentear com ele... Bem ele foi embora e aí comecei a visitar pessoas praticantes e que grata surpresa tive, encontrei muitas pessoas lindas que recitam que se conectam que usam essa ferramenta poderosa de nós mesmos. Um alcance maravilhoso de alguém que acreditou em sua pseudo loucura e trouxe pra nós uma ferramenta muito útil de libertação. Uma força manifesta um poder que atravessa todos os tempos e limpa e limpa mesmo nossos ranços em tempos que coexistem.  É muito bom e poderoso!!! ... Porque ainda que a gente não creia ele faz a faxina nos cantos mais escondidinhos do nosso poderoso cérebro que abriga memória lembrança de todos os tempos dos tempos em que estivemos aqui... que é sempre!!! Esse espaço que não é físico fica no

DIÁRIO DE BORDO - Coisinhas engraçadas!!!

Tenho um amigo muito querido que ficamos muito tempo sem conversar e muito mais tempo sem nos ver... o que é lamentável porque nossas conversas são recheadas de coisas engraçadas e confissões maravilhosas!!!  Um belo dia me contou que não tem tido paciência para encontros "amorosos" e se relacionar enfim, porque detesta o início por conta do  "PREENCHIMENTO DA FICHA"... ou seja onde as duas pessoas dizem!!! Eu sou assim, eu sou assada, gosto disso ou daquilo... resumindo, a tentativa em vão de mostrar para o outro como cada um funciona em determinadas situações. Mas parece que existe uma lixeira do lado da mesa em que se preenche essa ficha e que tudo que se diz é escrito a lápis com lapiseira 0,5 e jogado fora exatamente alí. São informações inúteis e um momento totalmente "interesseiro", ambos querem mesmo é saber se vai rolar sexo e se vai ser bom. Ahahahahahahahahah!!! Coisas que poderiam com certeza ser simplificado para ambos... usar de sincer

O INESPERADO!!! ...

Voltando para casa depois de comprar a passagem fui passear na Livraria namorando os livros eis que dei de cara com um título que amei e de um autor que tenho imenso respeito pelo pensar, pela sua trajetória cientifica e caminho na vida; MARCELO GLEISER, cientista brasileiro. O título que ele deu ao livro "A SIMPLES BELEZA DO INESPERADO"  e que delicia de leitura ainda que tenha ali a digital de um homem pragmático e rebuscada linguagem cientifica, tem a simplicidade de um ser humano observador buscando na natureza seus encantos que preenchem o Planeta e os olhos de quem pode ver. Presente valioso que me dei porque era disso que estava precisando no momento em que nos encontramos. A simples beleza do inesperado onde a gente se disponiliza para a vida e suas encantadoras revira-voltas. Estar atenta ao entorno, ao que me cerca de olhos bem abertos para compreender o momento presente e vivê-lo com sabedoria e alegria. Gosto do simples demais, ... essa simplicidade permeia m