Pular para o conteúdo principal

DIÁRIO DE BORDO - Felicidade!!! É preciso AMAR...




Sempre pensei que nos relacionamentos entre homem e mulher não deveriam haver brigas, principalmente aquelas brigas inúteis e carregadas de dizeres que matam o sentimento das duas pessoas envolvidas.
Claro, porque adoro elegância e respeito em qualquer relacionamento, muito também porque tive um péssimo exemplo dentro de casa... meus pais eram inimigos íntimos.
Sabe aquele casal que traumatiza filhos sem nenhum cuidado?!
A TREVA!!!
Bem, mas deixando esse "defunto" de lado, fui ficando uma pessoa que procura o máximo resolver as coisas do dia a dia, dos relacionamentos, de preferência conversando, tentando manter um diálogo... o que é difícil para caramba quando se trata de homem.
Os homens e seus silêncios, parecem ser autistas e tratam tudo com des-caso.
Fiquei aliviada quando li outro dia que é assim mesmo, eles não têm esse "departamento" no cérebro que guarda lembranças de brigas e discussões. (olha que maravilha!!!)...
Enquanto a gente lembra das datas e horas... do que foi dito... do que magoou... do que ofendeu... do que modificou nosso sentimento e o nosso tesão!!! Para nós é uma lástima. Gera um sentimento horrível de falta de vergonha até.
Mas gente! Que felicidade... adorei saber disso e também aprendi que brigar é bom demais... que as brigas nunca são na verdade para separar, para deixar aquela pessoa mas sim para ajustar, para que um conheça melhor o outro e passe a compreender as reações, o funcionamento de ambos.
A disponibilidade que temos em relação a pessoa com quem estamos tento um relacionamento traduz o amor, é como se constroi. 
É o passo a passo do conhecimento e re-conhecimento um do outro.
É lindo na verdade... dá uma sensação deliciosa de querer resgatar a pessoa querida, de pedir desculpas, de esquecer qualquer coisa que tenha saído assim, no calor da discussão. 
E aí, vem o melhor de tudo, a vontade de ficar junto, de ver, de tocar, de fazer sexo, de nos especializarmos mais e melhor naquele homem que é lindo e perfeito pra gente.
O caminho que percorremos para construir um relacionamento de amor, com amor é longo, demorado, requer um investimento pesado... muita paciência, tolerância, um olhar especial para aquela pessoa que você elegeu para amar, que seus hormônios elegeram para sentir vontade de transar... que a atração física é maravilhosa e surpreendentemente possível.
Que o compromisso não faz curva, que sempre encontramos um jeito de viver o relacionamento, que o que possibilita nos satisfaz, que procuramos por todas as razões facilitar os encontros que são recheados de presença atenta.
Cuidados, muitos cuidados!!!
Os relacionamentos com amor, que são movidos e justificados apenas pelas duas pessoas; que não envolvem dinheiro, obrigações, compromissos com casa, filhos, contas a pagar, têm com certeza um sabor especial... acredito que para ambos, mas principalmente para o homem.
Que perde muito do carinho e atenção quando os filhos nascem, quando os interesses mudam e ele fica alí, lendo jornal, vendo televisão segurando o controle remoto como se fosse sua tábua de salvação... quando é acionado apenas quando chega o final do mês... enfim essas coisas que sabemos que acontece o tempo todo.
Sabemos que tudo é via de mão dupla; a falta de interesse vem também de uma natureza rotineira e pacata ou então dos des-encontros que começam dentro de um apartamento pequeno, de pouca grana, das dificuldades, da invasão de privacidade nascida da convivência... e aí não se pode mais fingir que é o que não se é... 
A familia dele, a familia dela... negociações se tornam impossíveis. É o que o homem quer ou o que a mulher quer... ou então!!!
Uma guerra fria de longos silêncios e perda de tudo que poderia ser bom e favorável dentro de um pretenço "casamento".
É aí... neste momento, que acontece qualquer coisa... fora daquele espaço. Tanto um quanto o outro estão no mundo, sujeitos a encontrar outros parceiros para amortecer os impactos profundos do dia a dia cansativo e ausência de ambos na vida de ambos.
Acho que qualquer coisa que aconteça deve ser anistiado, porque a proposta de sociedade, de construção de uma "familia biológica", de fazer um patrimônio material de granas e apartamentos e liquidificadores... etc.etc.etc... se interessar, deve ser preservada.
Na verdade a combinação amor x bens materiais é uma utopia.
Sim, porque amor é dito ilusão, os bens materiais são reais para muitas pessoas.
A vida prática de ter que morar, comer, vestir, ir ao médico, ao dentista... compartilhar o escatológico, etc. etc... banalisa demais, coisifica as pessoas envolvidas e o interesse que é alimentado pelo diferente, novo; salvo pelo que não é "todo dia, todo santo dia..."
A gente quer o conto de "fadas" e não o conto de "fodas" que é a rotina de um casal que insiste em conservar os padrões de casamento dos avós.
Reinventar... é uma ginástica do balacubaco!!!
Depois de ambos trabalharem o dia todo, levarem filho na escola, cuidar do filho, dar conta da vida social, ficar na internet... sair com as amigas... não sobra tempo para os dois se verem e se olharem.
A vida como ela é pode não ser a saída que as pessoas que se amam querem. É preciso que alguém ou todas as pessoas em suas relações encontrem sua forma de tornar possível o encontro com seu parceiro, seu marido, seu companheiro, seu amante... precisamos anistiar cada um de nós a pessoa que amamos das nossas tiranias e reinventar as formas de amar... acho que disponibilidade é tudo. 
Um olhar carinhoso, cuidados e atenções são fundamentais para que o outro se sinta amado, querido.
E o mais importante, NÃO COMPETIR, homem é homem e mulher é mulher.
São diferentes demais ou melhor, somos diferentes demais!
E é aí que está o encantamento...
A felicidade de ter um lindo homem para amar, a felicidade de ter um lindo homem para trocar hormônios e admirar... sabe como?
Eu acho que nada é mais prazeroso.
Adoro parcerias e companheirismos e espero que a natureza me reserve um lindo homem assim.
Viver o amor como ele se apresenta é saudável, claro.
Mas desistir de viver o amor completo, pleno, presente... é praticamente disistir da vida.
Saír catando papel na ventania é a treva... mas o pensamento é maravilhoso, aliado de quem acredita e não vive a vida hipocritamente.
Sim, a felicidade e o amor têm dois inimigos o pré-conceito e a hipocresia!!!
Precisamos estar limpos e higienisados desses sentimentos castradores, mesquinhos e cheios de proibições cretinas que foram criados para que as pessoas não vivessem como querem e merecem.
E por conta disto, o mundo está aí povoado de pessoas doentes, feias, mal amadas, não amadas, travadas sem saber o que fazer com seus mais lindo sentimentos possíveis de serem trocados com liberdade e consequentemente, com muita responsabilidade.
Passamos a vida inteira em busca desse encontro, aprendendo a reconhecer e identificar aquele outro ser que vai caminhar ao nosso lado, do nosso lado.
Aquele que vai respeitar a nossa individualidade, que vai gostar do que vê em nós, que vai se encantar com as nossas infantilidades e com a nossa beleza complicada do "ser mulher".
Aquele homem com quem vamos querer compartilhar nossos projetos e nossas verdades momentâneas.
Aquele homem que o nosso coração bate mais forte quando sabemos que vamos encontrar... que desejamos tudo de bom e mais parecido com a perfeição para ele.
Que o achamos lindo!!!
Que o cheiro dele faz a fisiologia do nosso corpo modificar...
BOM DEMAIS!!!
E a voz?...
A voz é aquele sinal, o que identifica, o que faz com que tenhamos certeza de que...
É ELE!!!
Que ilumina o mundo, tornando tudo bom, sem problemas...
Considero este o fenômeno mais interessante de todos que acontecem na natureza.
Adoro amar, gosto da sensação de estar amando... facilito tudo e compreendo tudo à partir das reações químicas que acontecem quando estou vivendo este estado que ocorre em todos os meus corpos, em todas as dimensões...
Aconselho, recomendo, indico... AMEM!!!
Nada é mais poderoso e mais significativo na VIDA que o AMOR.
De preferência sem complicar...
segurem a onda dos hormônios...
e aproveitem a companhia masculina.
Eles são nossos aliados e precisam aprender que somos pares de opostos complementares.
Que nosso relacionamento pode gerar muito mais do que filhos... que também são bons, claro!
Existem pessoas que não sabem lidar com manifestações de amor, com declarações de amor... bilhetes e cartas de amor...  que na verdade são da maior importância para a manutenção do sentimento e do desejo de ainda estar na vida da pessoa.
Flores, telefonemas, presentes no presente, significam que estamos fazendo parte do seu universo... mas os pobres de romantismo sofrem, se perdem e perdem lindas oportunidades de viver romances e escrever preciosas histórias de amor e com amor sem a carga pesada dos compromissos obrigatórios de uma sociedade econômica.
Desde sempre nós Homens cantamos e versamos sobre o amor e nunca conseguimos esgotar, cansar e desistir...
NÃO É MESMO?
Adoro saber que o meu amor está por aí, pelo mundo, escrevendo sua história, tentando se encontrar, colhendo dados para rechear sua existência das coisas que ele acredita e precisa.
...
MUITOS BEIJOS MEU MAIS QUERIDO AMOR DO MEU CORAÇÃO!!!



LIVIA LEÃO


PS. O bom mesmo é saber que não existe fita métrica para medir de quem é o  "maior amor" e balança para saber quem "ama mais"... Legal né? Livia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BETH RUSSO, ... HO'OPONOPONO

E eu que não por acaso acredito que o acaso é algo que os distraídos inventaram para se esconder em desejos e quereres manifestados. Através do meu irmão que não está mais em seu corpo físico conheci o Ho'oponopono mas nunca havia parado para me presentear com ele... Bem ele foi embora e aí comecei a visitar pessoas praticantes e que grata surpresa tive, encontrei muitas pessoas lindas que recitam que se conectam que usam essa ferramenta poderosa de nós mesmos. Um alcance maravilhoso de alguém que acreditou em sua pseudo loucura e trouxe pra nós uma ferramenta muito útil de libertação. Uma força manifesta um poder que atravessa todos os tempos e limpa e limpa mesmo nossos ranços em tempos que coexistem.  É muito bom e poderoso!!! ... Porque ainda que a gente não creia ele faz a faxina nos cantos mais escondidinhos do nosso poderoso cérebro que abriga memória lembrança de todos os tempos dos tempos em que estivemos aqui... que é sempre!!! Esse espaço que não é físico fica no

DIÁRIO DE BORDO - Coisinhas engraçadas!!!

Tenho um amigo muito querido que ficamos muito tempo sem conversar e muito mais tempo sem nos ver... o que é lamentável porque nossas conversas são recheadas de coisas engraçadas e confissões maravilhosas!!!  Um belo dia me contou que não tem tido paciência para encontros "amorosos" e se relacionar enfim, porque detesta o início por conta do  "PREENCHIMENTO DA FICHA"... ou seja onde as duas pessoas dizem!!! Eu sou assim, eu sou assada, gosto disso ou daquilo... resumindo, a tentativa em vão de mostrar para o outro como cada um funciona em determinadas situações. Mas parece que existe uma lixeira do lado da mesa em que se preenche essa ficha e que tudo que se diz é escrito a lápis com lapiseira 0,5 e jogado fora exatamente alí. São informações inúteis e um momento totalmente "interesseiro", ambos querem mesmo é saber se vai rolar sexo e se vai ser bom. Ahahahahahahahahah!!! Coisas que poderiam com certeza ser simplificado para ambos... usar de sincer

DIÁRIO DE BORDO - Heroi bandido!!!

O que fiz com meu pai biológico que lógico era quem eu queria, longe de ser o que eu queria... possivelmente o que precisava para crescer e sobreviver. Pobre arquétipo, disperdiçador de oportunidades!!! Um inimigo íntimo e desconhecido. Sim, porque não sei nada sobre ele e de todas as suas faces eu não conheço uma que agrade e que satisfaça uma pobre filha orfã. Dramaticamente falando, claro! Uma herança maldita que me custa uma existência recheada de leituras equivocadas de mim mesma e do universo masculino. Fiz um dramalhão dos homens, me coloquei equivocadamente na frente deles, cheia de defesas e des-culpas. Sem receber    amor; vivendo na reserva, me atirei sem   cuidados nos relacionamentos e cheia de má vontade. A vida me trouxe por merecimento  bons parceiros e eu por repetição disperticei.  Não em tempo cronológico, mas em qualidade de relacionamento, em reconhecimento, bem como em me sentir à vontade. Sempre o medo do abandono. Tudo isso regado a reflexões justificadas